Alojamento e restauração aumentou 83,1% o número de desempregados em Outubro de 2020

Alojamento e restauração aumentou 83,1% o número de desempregados em Outubro de 2020
O Turismo PT

No final de Outubro estavam inscritas nos Centros de Emprego mais de 403,5 mil pessoas à procura de novo trabalho no final de Outubro. No Algarve o aumento foi de 134%, o mais expressivo do país.

O total de desempregados em actividades de alojamento e restauração aumentou 83,1% em Outubro de 2020, comparativamente com o mesmo mês do ano passado, de acordo com a análise mensal do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Em Outubro, a restauração e o alojamento foram o sector onde se registou a maior subida de pessoas que se inscreveram nos centros de emprego por terem ficado sem posto de trabalho, segundo os dados do IEFP.

Os desempregados na área de transporte e armazenagem também registaram no mês passado uma subida expressiva de 63,3%.

O volume de pessoas à procura de trabalho registado no décimo mês do ano ultrapassa em muito as ofertas de emprego que estavam disponíveis neste mês nos centros em todo o país, e que totalizaram 11.456.

O Algarve foi a região do país onde em Outubro mais aumentou o número de desempregados em relação ao mesmo mês do ano passado atingindo um crescimento de 134,2%.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade