O Desafio da Hotelaria: apoio ao talento da Hotelaria de amanhã

por: Zita Ferreira Braga
O Desafio da Hotelaria: apoio ao talento da Hotelaria de amanhã
Divulgação

Em Junho de 2020 a Orgqanização Mundial de Turismo (OMT) e a Sommet Education lançaram o Desafio da Hotelaria


O objectivo era encontrar ideias e pessoas capazes de acelerar a recuperação do sector turístico depois da pandemia Covid 19.
A iniciativa recebeu quase 600 candidaturas de todo o mundo


Os 30 finalistas receberam uma bolsa de estudo completa para cursos de graduação ou master em 30 programa de hotelaria distintos. Todos eles terão lugar em instituições de Sommet de renome internacional, especializadas em hotelaria e artes culinárias como Glion Institute of Higher Education, Les Roches e École Ducasse.

As bolsas de estudo têm como objectivo acelerar o desenvolvimento de pessoas com talento que construam a “hotelaria de amanhã”.

Dar vida aos projectos apresentados e incentivar as suas oportunidades de inserção no sector turístico têm sido as metas deste desafio. Os três melhores projectos de empreendimento entre os 30 vencedores receberão um capital inicial da Eurazeo, o destacado grupo global de investimento a que pertence a Sommet Education.

Das 600 candidaturas, 39% vieram das Américas, 28% da Europa, uns 18% de África e outros 18% do Médio Oriente tendo 15% sido apresentadas pela Ásia e Pacífico.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways