Cliffbay Madeira recebe certificação de boas práticas na gestão de riscos biológicos

Cliffbay Madeira recebe certificação de boas práticas na gestão de riscos biológicos
Divulgação

A certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos associados ao SARS-COV-2,  uma iniciativa promovida pela Associação de Promoção da Madeira irá alargar-se, em breve, a todos os hotéis do grupo na Madeira.

 O hotel The CliffBay é agora o primeiro hotel na ilha da Madeira a receber a certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos associados ao SARS-COV-2, numa iniciativa promovida pela Associação de Promoção da Madeira, certificação esta que se estenderá brevemente a todos os hotéis da Madeira.


Além do compromisso total com as orientações emanadas pelas autoridades nacionais e internacionais de saúde, e do protocolo interno ‘Together We Care’ a decorrer desde Abril,
O grupo PortoBay, além do compromisso assumido em relação a orientações emanadas pelas autoridades nacionais e internacionais decidiu ir mais longe e aproveitou esta oportunidade para desenvolver uma parceria com a SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, que assegura a conformidade com essas regras através de auditorias e monitorização dos protocolos.

Ao dia de hoje, temos os sete hotéis do grupo PortoBay na Madeira reabertos debaixo do nosso protocolo “Together We Care” que representa a adaptação às diretivas sanitárias internacionais, nacionais e regionais, mas que não esquece a nossa missão: proporcionar uma experiência memorável aos nossos hóspedes. Um dos nossos objectivos tem sido obter o reconhecimento e certificação junto da operação e distribuição turísticas. Entendemos que a melhor forma para o conseguir passar por nos associarmos à Associação de Promoção da Madeira e à SGS na concretização de uma auditoria que nos permitisse assegurar a maior confiança possível junto dos nossos parceiros e clientes”, refere António Trindade, CEO do grupo PortoBay.


Por seu lado, Rui Cordeiro, Director da SGS Madeira e Açores, afirmou.“Numa altura em que as organizações anseiam por intensificar atividade, nunca foram tão importantes as boas praticas na gestão dos riscos biológicos. Além de ajudar a lidar de forma responsável com a pandemia atual, esta certificação, sendo baseada em evidências e auditorias independentes, é uma excelente forma de comunicar confiança, quer aos turistas, quer aos residentes locais, constituindo um evidente potencial diferenciador para as organizações e para o destino como um todo. Um turista, um colaborador ou um operador turístico, quando chamados a escolher entre duas organizações congéneres, preferirão seguramente aquela que esteja certificada neste referencial, pois o seu nível de confiança resultará certamente maior,


Nesse sentido, para garantir a confiança geral nos destinos onde se encontra, o grupo alargou o processo de auditoria também aos restantes hotéis PortoBay em Portugal, nomeadamente no Porto, Lisboa e Algarve, através do SGS ‘Disinfection Monitored’, de forma a que sejam garantidas as condições de segurança, limpeza e desinfeção.

 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade