RIU investiu na Formação no período de suspensão da sal actividade turística

RIU investiu na Formação no período de suspensão da sal actividade turística
Divulgação

Durante os meses em o Grupo Riu teve a sua actividade turística parada decidiu promover um Plano de Formação Online.



Durante os meses de suspensão da actividade turística, o grupo Riu decidiu pôr em execução em tempo record, um Portal de Informação Online, que permitiu iniciar um programa de formação para criar um acolhimento mais seguro possível para clientes e colaboradores.

Com esta primeira fase de aprendizagem online, o staff de Riu em actividade aplicou os 17 protocolos de segurança do Manual RIU em cada um dos departamentos dos hotéis,: recepção, Pisos, sala de refeições, bar, cozinha e SAT (serviços técnicos), entre outros.

Para garantir uma adequada implantação destas medidas, foi criada em cada um dos hotéis Riu abertos em todo o mundo, uma estrutura organizada por profissões, liderada por um membro da equipa de direcção do hotel e responsável máximo da equipa de direcção e responsável máximo do cumprimento de protocolos.


Junto ao director do programa, outra peça chave desta formação, o formador interno no local, encarregado de adaptar as medidas aos serviços do hotel e conduzir os trabalhadores.
Tal como assegura Pere Torrens, responsável do Departamento de Formação de Riu Hoteis, “a formação é da responsabilidade de todas as pessoas que têm uma equipa a seu cargo, são os responsáveis de que as equipas saibam fazer o seu trabalho. Para nós fornecer conhecimento a todo o pessoal, é uma das principais ferramentas de mudança da empresa e das pessoas, e um exemplo claro foi demonstrado com a aplicação dos protocolos anti Covid”.


Para além dos seminários web e da formação presencial, através do Portal de Formação do RIU Hoteis, começaram a funcionar uma série de ferramentas essenciais para o seguimento, coordenação e comunicação com a equipa de operações presente nos hotéis.

A finalidade é manter o fluxo de comunicação constante e sobretudo adaptar a formação e o conhecimento às novas circunstâncias e à actualização de normas de cada um dos destinos da companhia.

A experiência agora realizada será levada também ao México.

 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade