OMT confere às Escolas do Turismo de Portugal certificação única no mundo

OMT confere às Escolas do Turismo de Portugal certificação única no mundo
Divulgação

A Organização Mundial de Turismo (OMT) confere à rede de escolas do Turismo de Portugal uma certificação a nível mundial.

A classificação TedQual é uma certificação válida por dois anos que tem como principal objectivo, “reconhecer a qualidade da formação proporcionada pelas Escolas do Turismo de Portugal”.

Por outro lado deverá também promover a melhoria contínua da formação e investigação em turismo.

Deverá ainda definir “um standard de critérios que garantem a qualidade dos projectos educativos das 12 Escolas que constituem a Rede Escolar do Turismo de Portugal”.

A nota enviada pelo Turismo de Portugal refere que se trata de um “reconhecimento nacional e internacional, acesso a um conjunto significativo de estudos e informação especializada, integrar uma rede mundial de instituições de ensino e formação em turismo, acesso a projectos de formação, cooperação e desenvolvimento internacionalmente reconhecidos quer para alunos, quer para docentes e equipas directivas, são algumas das múltiplas e variadas vantagens desta certificação”.

 

 Foi em Setembro de 2019 que se iniciou o processo “com os necessários procedimentos de auto-avaliação, sendo posteriormente avaliado pelos peritos da OMT através de auditorias presenciais que incidiram sobre três cursos leccionados em todas as escolas da rede - Gestão e Produção de Cozinha, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão Hoteleira de Alojamento”.


Entretanto a OMT na auditoria que realizou, “analisou com especial detalhe cinco áreas: a coerência do plano de estudos, as condições pedagógicas (incluindo metodologias e infraestruturas), a gestão da Rede e das Escolas que a compõem, o corpo docente e a adequabilidade do programa de estudos às necessidades e perspectivas futuras do sector”.


As candidaturas em segunda fase (destinada a preencher vagas em aberto) para alguns dos cursos das Escolas do Turismo de Portugal, estarão abertas até 11 de Setembro.


Para o ano lectivo de 2020/2021 o processo de recrutamento de alunos é feito exclusivamente online e gratuito para alunos nacionais e estrangeiros.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade