Melia Hoteis Internacional decidiu dar mais uma passo na sal estratégia de transformação digital pensando nos viajantes da Geração Z
Melia Hoteis Internacional decidiu dar mais uma passo na sal estratégia de transformação digital pensando nos viajantes da Geração Z, lançou um repto para que os universitários projectem a entrada da cadeia do mundo Tik Tok, a rede social de 800 mil utilizadores.
A empresa hoteleira irá colaborar com a Liga de estudantes da Organização Mundial de Turismo (OMT)
A intenção da Meliá é envolver os próprios utilizadores, no desenvolvimento da sua nova estratégia social “ para poder compreender as motivações e expectativas desta nova audiência”
Aquela empresa hoteleira lançou um desafio de uma grande final aos estudantes das universidades finalistas de Turismo e Hotelaria, que vêm da Indonésia, Vietnam, Suiça e México
“Nas redes sociais, as tendências evoluem constantemente e isso obriga-nos a estar num constante processo de reinvenção. Por isso acreditamos que inserir as nossas novas gerações no processo criativo será fundamental para assegurar que oferecemos um conteúdo relevante para audiência e mediante os canis adequados”, destacou Santiago García Solimei, Director de Redes Sociais de Meliá Hotels International.
O desafio consiste na criação de uma estratégia na TikTok para incrementar o reconhecimento entre os que pertencem á “Geração Z”.
Cada proposta será avaliada com base em critérios de inovação, originalidade, facilidade de implementação ou contribuição para objectivos, com o que se estabelece um sistema de pontuação e um ranking. A equipa vencedora será convidada desenvolver um projecto piloto da sua estratégia num dos hotéis da companhia em Mallorca.
A rede social nascida na China é uma plataforma para criar e partilhar vídeos curtos e 70% dos utilizadores são jovens entre 15 e 22 anos.