Depois da remodelação Convento de São Paulo reabre em segurança

O Depois de uma remodelação nas suas instalações, Convento de São Paulo reabriu com um reforço da segurança e com a ‘uniqueness’ de sempre.

Numa propriedade com mais de 750 hectares e mais de 40 km de caminhos pedestres, o Hotel Convento de São Paulo dispõe de “duas piscinas exteriores de água salgada totalmente recuperadas, campo de ténis e de bicicletas,” uma promessa de dias de profundo descanso, em plena Serra D’Ossa, a apenas 90 minutos de Lisboa.

Localizado entre Estremoz e Redondo, o Hotel retomou a sua actividade com a Certificação “Estabelecimento Clean & Safe”, selo atribuído a todos o espaços turísticos que cumprem a “Declaração de Compromisso” decretada pelo Turismo de Portugal.

Com 44 quartos, distribuídos pelas várias alas dos mais de 5.000m2 dos diferentes edifícios, 16 dos quais com acesso directo e autónomo para o exterior.
Entre os restantes quartos, 12 integram uma varanda, ideal para um pequeno-almoço com vista agradável para o nascer do sol e para a serra.

A propriedade onde está inserido produz a sua própria energia, através de 355 painéis solares, “e caminha a passos largos para a  autossustentabilidade energética já com 80% do seu consumo a ter origem em produção própria”.
O mesmo acontece com o azeite, mel e a fruta que se produzem e crescem  naquele espaço.

Para as refeições o convida a visitar “O Ermita”, o restaurante do hotel situado na antiga Capela do Bispo, “que é fornecido pela Horta Biológica que a própria equipa desenvolve”.

O restaurante está localizado num espaço amplo, arejado, com uma soberba paisagem e uma decoração única, onde é muito agradável saborear aos verdadeiros pratos alentejanos confecionados pelo Chef Duarte Laranjinho.

A ementa integra Sopa de Cação, Sopa de Tomate, "Carré" de Borrego, "Lagartos" de porco preto com migas de espargos, "Tacos" de Bacalhau, e outros.


O Convento de São Paulo coloca também à disposição dos seus hóspedes percursos pedestres devidamente sinalizados na Serra d’Ossa, ideais para quem procura actividades ao ar livre, em contacto directo e privilegiado com a natureza.

O confinamento durante os meses de Março, Abril e Maio foram meses desafiantes para todos os operadores turísticos e o Hotel Convento de São Paulo não foi exceção.

Na ausência de hóspedes, todo o Hotel foi remodelado e, em sintonia com a Câmara Municipal do Redondo e a Santa Casa da Misericórdia, foram produzidas e entregues mais 2.600 refeições a todos os que, na região foram mais atingidos pela pandemia COVID-19 .

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade