O InterContinental Lisbon, e Cascais-Estoril apostam no digital perante os desafios do Turismo

O InterContinental Lisbon, e Cascais-Estoril apostam no digital perante os desafios do Turismo
Divulgação

InterContinental Lisbon InterContinental Cascais-Estoril e a Cookies anunciam parceria no digital para enfrentar desafios no turismo

 

O renovado InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril, em parceria com a Cookies Agency, lançam uma iniciativa conjunta “para alinhar o marketing e analytics avançado de forma a poder enfrentar os principais desafios da hotelaria em tempos marcados pela pandemia da Covid-19”.

Conhecer o comportamento e preferências do consumidor na crise, saber adaptar as ofertas e garantir a efectividade das campanhas para aumentar reservas directas, neste contexto de baixa ocupação, são os principais objectivos desta parceria.

Utilizando ferramentas de web-analytics, em conjunto com informações de mercados e de clientes, o objectivo é “identificar e antecipar movimentos de procura e criar e adaptar novas ofertas para estes mercados”.

De posse desta informação poder-se-ão desenvolver e implementar campanhas digitais, “como acelerador de reservas directas”.


Maarten Drenth, Cluster General Manager do InterContinental Lisbon e do InterContinental Cascais-Estoril, salienta que “o Digital é vital para a sobrevivência da hotelaria e é o caminho certo para aumentar a captação de clientes e obter maior rentabilidade. Orientar a tecnologia existente e a inovação para o negócio permite-nos imaginar e preparar o futuro. A inovação e a orientação para o cliente são valores chave do nosso grupo, o IHG”.

Aquele responsável lembra o compromisso com o bem-estar do cliente não esquecendo os colaboradores. “E, apesar de falarmos de tecnologia, de inovação, de transformação, sabemos que são as pessoas que de facto fazem acontecer. Por isso estamos, com toda a nossa equipa de directores, com este foco de agenda no digital, activando oportunidades, entregando momentos personalizados e redefinindo o nosso portfólio. Queremos criar a melhor experiência de cliente nas nossas propriedades, desde a visita ao website até ao check-out nos nossos hóteis”.


Este ano, o InterContinental Lisbon concluiu um forte investimento na renovação integral do hotel e a aposta no digital faz parte desta nova fase de recuperação. As duas unidades hoteleiras de cinco estrelas reabriram no dia 01 de Julho e contam com procedimentos renovados para receber os seus hóspedes com a maior segurança.

 “Na hotelaria, cada Director Geral tem de ser o dono e acelerador do digital. Os hotéis que abraçarem o digital de forma transversal estarão melhor preparados”, acredita Rodrigo Mergulhão, sócio da agência digital Cookies, acrescentando que assim “conseguirão desenvolver a oferta certa para cada segmento de clientes, melhorando e otimizando a sua atratividade para os mercados que querem alcançar”.


Rodrigo Mergulhão defende ainda que o digital permitirá maior rentabilidade dos hotéis, mas que será sobretudo uma oportunidade para os hóspedes beneficiarem de “novas ofertas competitivas e de experiências únicas que valerão o seu preço. A transformação digital tem de estar na agenda do top management dos hotéis”.

Esta parceria contempla um plano digital a três anos, onde a eficiência do investimento e controlo de custos é crucial e implica investimentos partilhados pelas três empresas.

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