Vila Vita Parc resort & Spa (re)abre a 19 de Junho

Vila Vita Parc resort & Spa (re)abre a 19 de Junho
Vila Vita

Para o mercado português, esta reabertura terá lugar, no dia 16, uma soft opening exclusiva com o incentivo especial “Saudades do Algarve”.

O Vila Vita Parc planeia a reabertura do resort e das suas instalações, no dia 19 de Junho, “com um compromisso de manter os elevados padrões de qualidade habituais e o bem-estar dos seus hóspedes, equipa e comunidade como prioridade máxima”, com um rigoroso protocolo de saúde e segurança.


O Vila Vita Parc integra 22 hectares de jardins e espaços abertos, design horizontal uma variedade de alojamentos em edifícios dispersos e vilas que são verdadeiros refúgios com serviço privado completo.

Tem ainda sete piscinas dispersas pela propriedade; onze restaurantes e bares, todos com refeições à la carte e uma filosofia “da horta para o prato” que privilegia os produtos locais e sazonais, oferecendo, assim, “uma privacidade, exclusividade e, principalmente, a possibilidade de um distanciamento social, que embora no contexto actual seja um requisito primordial, tem sido desde sempre um dos motivos de eleição do resort”.


Como membro do The Leading Hotels of the World, o Vila Vita Parc fez sempre cumprir os mais altos padrões de limpeza, segurança e qualidade, “com funcionários altamente formados e qualificados, e com o senso de genuína hospitalidade portuguesa que lhe é caraterístico”.


Entre as novas medidas preventivas adoptadas face ao risco de contágio COVID-19, para os funcionários foram implementadas medidas adicionais nomeadamente em relação ao “controle regular de temperatura, aumento de frequência de uso de desinfectante e uso de máscaras faciais pelo pessoal, as quais são substituídas de quatro em quatro horas, ou conforme necessário”. O uso de luvas e máscaras fazem parte da indumentária do pessoal de limpeza e da conduta e atitude do mesmo. O resort usufrui, ainda, dos serviços de um médico de medicina preventiva e curativa que avalia a saúde e bem-estar de todos.

Para além do aumento da quantidade de desinfectantes para as mãos ao dispor na recepção e transfers, as marcas no chão garantem a distância de segurança e circulação entre os hóspedes e a equipa.

No registo de entrada, será dado conhecimento a todos os hóspedes dos protocolos de saúde e segurança do resort, com a assinatura de uma declaração em como se encontram de boa saúde.
Toda a bagagem será desinfectada na chegada ao hotel, bem como todos os buggies e veículos, a cada 30 minutos ou após o uso.

Será entregue gratuitamente ao hóspede um kit de higiene, composto por uma máscara descartável e uma solução desinfectante à base de álcool. Kits de higiene adicionais poderão ser comprados no V-Life Kiosk.

O check-out online está também disponível de modo a reduzir ao máximo a interação física na área da receção.

Antes e depois da chegada do hóspede, o alojamento é totalmente desinfectado, com recurso a nebulização electroestática, com uma solução antiviral e antimicrobiana.

 A utilização de soluções desinfectantes adicionais na higienização das grelhas dos ares condicionados faz igualmente parte das medidas extraordinárias para garantir que o alojamento se encontra totalmente desinfectado e seguro à chegada e durante a estadia do hóspede.

As áreas públicas incluindo mobiliário interior e exterior, são desinfectadas recorrendo à nebulização eletrostática com uma solução antiviral e antimicrobiana.
O mobiliário é disposto de modo a permitir o distanciamento social. O uso da máscara é obrigatório em todas as áreas públicas interiores.

Todos os restaurantes, bares e serviços de venda de comidas e bebidas estarão abertos segundo um plano semanal. Encontram-se reduzidos a uma lotação máxima de 50% por forma a garantir o distanciamento social.

O uso de máscara no interior de restaurantes e bares é requisito tanto para os hóspedes como para os funcionários, durante toda a permanência, com exceção dos momentos de consumo da refeição ou bebida.
Os menus são todos desinfectados regular e imperativamente após cada utilização, tal como todas as mesas e cadeiras. Serão também disponibilizados menus online, a ser utilizados com recurso a um QR-Code.

No que se refere às cozinhas há uma elevada segurança alimentar cumprindo na íntegra “a regulamentação nacional e da HACCP em matéria de prevenção, ação e formação, encontrando-se cada uma delas certificada pelo organismo de certificação TUV em Higiene e Segurança Alimentar”.

Adicionalmente, os nossos colaboradores são relembrados a cada 30 minutos para lavar e desinfectar as mãos.


Cada cozinha, incluindo todos os produtos utilizados na confeção de alimentos, desde a sua chegada ao resort, passando pelas diversas etapas e locais, assim como os seus meios de transporte e locais de armazenamento, são higienizados, com o recurso à nebulização electroestática, com uma solução desinfectante.


A disposição das áreas de lazer é efectuada de modo a garantir o distanciamento social seguro. Todas as espreguiçadeiras, respectivas capas protetoras e colchões serão utilizadas uma vez por hóspede e as toalhas serão imediatamente trocadas após utilização.

O uso da máscara será apenas solicitado ao hóspede se se deslocar ao interior de um edifício, como por exemplo às casas de banho, restaurantes ou bares.

A Creche e o Kids Parc, assim como as diversas zonas de entretenimento, incluindo o Pavilhão de Desportos, ginásio, o Vila Vita Spa by Sisley Paris, cabeleireiro, iate e as V-Life Shops, terão uma capacidade máxima de hóspedes, funcionando apenas por reserva prévia (excepto as lojas).



 

De momento, em fase de formação de todas as equipas e preparação para o cumprimento de todas as medidas supracitadas, o VILA VITA Parc planeia para a reabertura em junho, uma soft opening com início no dia 16, com o “Saudades do Algarve”, um incentivo exclusivo a pensar no público português agora com os dias mais quentes e a vontade de passear a acentuar-se. Para o período entre 16 e 30 de Junho 2020 apenas, pode ser efectuada a reserva de três noites pelo valor de duas (com pequeno-almoço incluído) e adicionalmente será aplicado um desconto de 20% nos restaurantes na praia, Arte Náutica e Praia Dourada. Para mais detalhes consulte por favor 'Saudades do Algarve' condições

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade