Oeiras investe na limpeza das suas praias

Oeiras investe na limpeza das suas praias
Divulgação

Oeiras vai investir mais 400 mil euros em praias seguras


Uma nova organização dos areais, limpeza e desinfeção diária dos equipamentos e instalação de um sistema de semáforos e de sinalética são algumas das medidas de combate ao COVID-19 que este ano serão implementadas pelo Município de Oeiras instala uma nova organização dos areais, limpeza e desinfeção diária dos equipamentos e instalação de um sistema de semáforos e de sinalética serão algumas medidas de combate à Covid19, com início marcado 10 de Junho. O investimento será de 400 mil euros.


Com mais duas bandeiras azuis, agora Paço de Arcos e Caxias, Oeiras quer proporcionar o máximo de segurança e qualidade possível aos banhistas.

A actual situação de pandemia exigiu uma reorganização dos espaços de areal e a par da limpeza das praias, os equipamentos de apoio terão limpeza e desinfeção diária (passadiços e equipamentos de deposição de resíduos, entre outros)”, refere a nota de imprensa

Por outro lado a Câmara Municipal de Oeiras decidiu, a título excecional, arcar com “as despesas salariais dos 22 nadadores-salvadores”, de modo a incentivar economicamente os concessionários e a garantir a segurança dos banhistas.


Seguindo as orientações da Direção Geral da Saúde e do Governo da República, Oeiras “aderiu à utilização de semáforos, tendo adquirido um total de 12, que estarão colocados nas entradas das quatro praias e que alimentarão a App informativa sobre a lotação dos areais”.


À chegada, os banhistas também irão encontrar painéis informativos, com a planta da praia e as novas regras de utilização.


Mas nem só de novidades será feito o verão em Oeiras. As pessoas com mobilidade condicionada vão continuar a poder tomar banhos de mar, em segurança, pois o projeto Praia Acessível será mantido na praia de Santo Amaro de Oeiras, nos meses de julho e agosto.


Também os Jovens em Movimento continuarão a marcar presença assídua nas praias, com as equipas a zelar pela limpeza e manutenção das praias e pela sensibilização dos utilizadores.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade