Hotel Londres aposta na segurança

por: Zita Ferreira Braga

Covid 19 não tem permitido muitas viagens e a visita a lugares novos e consequentemente a novos hotéis.


Com esta crise muitas unidades hoteleiras foram obrigadas a fechar por tempo indeterminado. Mas o Hotel Londres, no Estoril decidiu manter as suas portas abertas.

Deste modo o Hotel Londres “reservou uma das suas alas exclusivamente para alojar os profissionais que diariamente combateram na linha da frente”.

De forma a contribuir para amenizar a situação difícil que Portugal, e o resto do mundo, atravessaram nestes últimos meses, o Hotel Londres decidiu apoiar “todos aqueles que se expõe diariamente para proteger o resto da população nacional”.

Umas das alas do Hotel foi especialmente preparada para receber estes profissionais, enquanto a outra se manteve aberta para continuar a receber os turistas que procuraram este alojamento, continuando a depositar grande confiança na sua equipa.

Tendo como lema “A sua segurança é a nossa segurança”, o Hotel Londres reorganizou-se de forma a receber os seus hóspedes com todos os cuidados de higiene e segurança, elaborando um plano de contingência implementado mediante as recomendações da DGS – Direção Geral de Saúde e OMS – Organização Mundial de Saúde.


Além das medidas fundamentais como o distanciamento social, o uso de EPI’s obrigatório para todos os colaboradores, os pequenos-almoços individuais em cestas de piquenique para take away, os sistemas individuais de ar condicionado, entre outras medidas. O departamento de Housekeeping do Hotel recebeu, ainda, formação profissional dada por uma empresa especializada em limpeza hospitalar.

Esta ação oferece um know how fundamental aos colaboradores do Hotel Londres de forma a cumprirem a missão de garantir uma higienização e desinfeção rigorosas contribuindo, assim, para a segurança de todos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways