Grupo hoteleiro Pestana inaugurou, em Nova Iorque, o centésimo hotel

por: António Manuel Teixeira
Grupo hoteleiro Pestana inaugurou, em Nova Iorque, o centésimo hotel
Divulgação

O Pestana Hotel Group acaba de abrir o centésimo hotel do seu portefólio, e o primeiro em Nova Iorque, culminando um percurso de sucesso iniciado há 47 anos.

Com uma localização privilegiada, no centro de Manhattan, o Pestana Park Avenue-Boutique Hotel resulta de um investimento superior a 30 milhões de euros.

O Pestana Park Avenue oferece todo o conforto de um Boutique Hotel e é o ponto de partida ideal para descobrir as atracções mais importantes da cidade. Num edifício de 27 andares, a nova unidade conta com 95 quartos de design moderno e cómodo, onde coabitam elementos das culturas portuguesa e nova-iorquina, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora.

A generalidade dos andares conta apenas com quatro quartos, vários com vistas para a emblemática paisagem urbana nova-iorquina, equipados com todas as comodidades, sendo um refúgio de tranquilidade e conforto no coração da cidade. No lobby intimista predominam a lareira e zona de estar, realçando o acolhimento caloroso característico do grupo hoteleiro. Na área de refeições, o buffet de pequeno almoço do hotel inclui uma selecção cuidada de produtos equilibrados e saudáveis e, ao longo de todo o dia, os hóspedes dispõem de uma oferta contínua de pastéis de nata, maçãs, café e águas.

A presença portuguesa faz-se igualmente sentir nas obras em azulejo dos artistas Manuel Cargaleiro, Bela Silva e Add Fuel que, com o fabrico da centenária Viúva Lamego, distinguem o primeiro hotel do Grupo na cidade. A imagem de marca, que associa os azulejos portugueses a ícones de Nova Iorque como o Empire State Building, o Chrysler Building, o táxi, o donut ou o ferryboat, tem assinatura de Graça Martins e Associados, que criou ainda os uniformes da Bainha de Copas. Nos quartos viaja-se pelo ‘mundo Pestana’ através das fotografias da autoria de Cátia Castel Branco, enquanto as amenities Castelbel replicam perfumes nacionais.

Para José Theotónio, Chief Executive Officer do Pestana Hotel Group, “a expansão no mercado norte-americano, e particularmente em Nova Iorque, um destino de topo e um dos mais competitivos a nível mundial, era um objectivo agora tornado realidade. O 100.º hotel do Pestana Hotel Group traduz todos os valores da nossa cultura, desde o conceito Boutique ao design moderno e funcional e foco na hospitalidade portuguesa, oferecendo uma experiência marcante em Nova Iorque”.

O Pestana Park Avenue situa-se no coração de Manhattan, em Midtown East, na 39th Street, entre as famosas Madison e Park Avenue, próximo de várias atracções da cidade como a sede das Nações Unidas, o Rockefeller Centre e a Catedral de St. Patrick, bem como a luxuosa 5.ª Avenida, pontos de visita obrigatória em Nova Iorque.

As reservas estão disponíveis com preços que vão desde os 86 euros por noite, em regime de só alojamento..

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade