1905 Zino’s Palace, um palacete do século XIX onde vai poder pernoitar

por: Zita Ferreira Braga

A partir de 12 de Fevereiro, passará a ser possível pernoitar num palacete do Séc. XIX.

Ainda em regime de soft opening, o 1905 Zino’s Palace é o mais recente projecto de hospedagem da ilha da Madeira.

Situado na Ponta do Sol, conta com cerca de nove quartos, restaurante, piscina exterior, bar e um pátio grande com zonas de esplanada, para uma experiência completamente exclusiva e elegante.
O projecto é gerido pela Amazing Evolution, considerada pelos World Travel Awards como a melhor gestora de Boutique Hotéis da Europa e do Mundo (2018 e 2019).

 

Trata-se de um edifício com encanto e um dos poucos imóveis de estilo romântico existentes na Madeira. É por isso um exemplar emblemático do património arquitetónico do arquipélago.

O Palacete e a Capela anexa, a Capela de Santo António, foram construídos no final do século XIX com a finalidade de serem usados como casa de verão da família Zino, aproveitando o excelente clima da zona.

Mais tarde o palacete chegou a ser utilizado pelo estado como Escola Prática Elementar de Agricultura da Madeira e um tempo depois como Escola Primária.

Ao abandono desde 1976, o governo regional decide em 2002, através da Sociedade de Promoção e Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira, recuperar o edifício equipando-o de modo a poder receber eventos, deixando o mesmo de ser identificado como “Palacete dos Zinos” e passado a ser batizado como “Palacete do Lugar de Baixo”.

As obras de recuperação e valorização do Palacete dos Zinos e da Capela de Santo António, “permitiram então dignificar este importante imóvel, a sua história e a sua arquitetura, adaptando-o à hotelaria e ao turismo”. 


Hoje, foi devolvido ao palacete um pouco da sua história e da sua origem na forma como o designamos: 1905 Zino’s Palace "An Historical Place to stay”.

Com nove quartos para hóspedes distribuídos pelos três pisos, o palacete está preparado para oferecer uma estadia calma, mas também para receber reuniões, conferências, workshops, exposições, festas e muitos outros eventos.


O Funchal fica a 22 km do “1905 Zino's Palace”, enquanto que São Vicente está a 20 km. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo Madeira, a 38 km do hotel.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade