Hoteis Turim preparam ementas de Natal para empresas e famílias

por: Zita Ferreira Braga

Para o mês de Dezembro e para a Noite de Natal, os restaurantes dos hotéis do Grupo Turim Hotels criaram ementas especiais e adequadas à época festiva que se avizinha, quer para os habituais almoços e jantares de grupo empresariais, quer para reuniões familiares.

 

O restaurante Salitre, localizado no número 28 da rua com o mesmo nome, sugere uma ementa de Consoada inspirada nos ingredientes típicos da estação, como a entrada de “Camarões Picantes ao Molho de Abóbora e Laranja, o Lombo de Bacalhau em Azeite Aromatizado com Espuma de Coentros, Crocante de Broa e Chouriço, o Lombo de Vitela com Foie Gras e Redução de Vinho Doce feito com a icónica uva branca Pedro Ximénez.
”Trata-se de uma ementa onde consta ainda uma pré-sobremesa de Sopa de Maçã Verde e Aipo, com Sorbet de Mojito e Brunoise de Abacaxi e com a sobremesa “Cinco Texturas de Abóbora” com Mousse de Queijo Aromatizado com Laranja e Telha de Canela. Para além das bebidas convencionais (vinhos, águas, sumos e café), haverá também espumante para se brindar “na noite mais mágica do ano.”


Para quem prefere uma alternativa mais arrojada à tradicional refeição natalícia, os restaurantes japoneses do Grupo prepararam um menu para a ceia de Natal, por 60€ por pessoa. Assim, os Tsubaki do Turim Saldanha e do Turim Marquês Hotel recomendam uma Salada Rica com Salmão Fumado para dar início ao jantar, o Bacalhau Nacional em Tempura e o Lombo de Novilho com assinatura Tsubaki para pratos principais. Para terminar da melhor forma, sugerem a Bavaroise de Frutos Secos.


Para além destes menus, haverá ainda opções especiais para grupos que começam na pizzeria Glory do Turim Restauradores Hotel, nos Tsubaki e no Turim Bar & Restaurante, Nos Duk e Salitre, há a possibilidade de buffet. O Hotel Club d’Azeitão e o Turim Santa Maria Hotel criaram três menus de grupo de Natal, o Mirra , o Incenso e o Ouro ( com possibilidade de buffet), para satisfazer até os paladares mais exigentes.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade