InterContinental Cascais-Estoril e Lisbon promovem acções da iniciativa“Giving for Good”

O InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril projectam a realização de várias ações no âmbito da iniciativa “Giving for Good”.


As acções integradas na inicitiva “Giving for Good” têm como objectivo “o apoio às comunidades locais, tendo como objectivo a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental.” 


Para Setembro estão planeadas várias actividades no âmbito desta iniciativa de cariz solidário, organizada todos os anos pelo IHG (InterContinental Hotels Group) em todos os hotéis do mundo.

O programa de eventos é vasto destacando-se a vontade de participar na “Global Energy Race, conhecida como maior corrida do mundo e que vai na 4ª edição.”

Com data já marcada para 22 de Setembro, prevê-se a participação de mais de 100 mil pessoas que irão correr e caminhar em 22 países diferentes.

O objectivo é doar alimentos a bancos alimentares.
 Assim e partindo do mesmo ideal, o InterContinental Lisbon irá efectuar “uma recolha solidária de leite para bebés (etapa 1 e etapa 2) e produtos de higiene, que irá reverter a favor do Banco do Bebé.

Algumas ações terão como mote o “Keep Healthy”. Com o objectivo de manter a boa forma física, “os colaboradores podem ajudar, para isso, basta percorrer 1Km na passadeira ou bicicleta dos ginásios dos hotéis.”

 Por cada participação o grupo fará um donativo à IHG Foundation.
Mantendo o espírito de promover o exercício físico, “os hotéis incentivam os colaboradores a ir para o trabalho a pé ou de bicicleta.”
Estarão também disponíveis matraquilhos e uma máquina de dardos e “todo o dinheiro arrecadado será doado para instituições de caráter social à escolha de cada colaborador.

De assinalar que a 28 de Setembro, as duas unidades hoteleiras vão juntar-se à “Associação Plantar uma Árvore” para consolidação de um corredor ecológico no Parque Natural Sintra-Cascais.

Também durante todo o mês haverá a recolha de pilhas, lâmpadas usadas, tinteiros, toners e telemóveis usados, uma “iniciativa que irá beneficiar várias instituições como a Ajuda de Berço ou a Liga Portuguesa contra a Sida.”


No InterContinental Lisbon os hóspedes poderão doar um euro durante um ano, em prol da Associação Natureza Portugal (ANP), no sentido de apoiar o trabalho da organização no projecto de conservação de grandes carnívoros na Europa, em particular na conservação do Lobo Ibérico em Portugal. Na mesma unidade hoteleira, será realizada uma Sales Garage, também com o objectivo de angariação de fundos para instituições de solidariedade.

Para esta iniciativa os dois hotéis decidiram optar ainda por outra medida sustentável, substituir a habitual t-shirt “Giving for Good” por garrafas de vidro personalizadas. Agora, é só esperar pelos 30 dias de Setembro para abraçar estas e outras ações a favor do bem.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade