O Pro:Centric Direct 3.0 melhora contacto hóspede/recepção

Como os hóspedes cada vez mais utilizam a internet nas suas casas os hotéis decidiram procurar um sistema que permita essa utilização na hotelaria


A Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), dado que os hóspedes cada vez mais utilizam dispositivos IoT nas suas casas, muitos hotéis sentem-se na necessidade de dar  para responder a esta situação.

A solução Pro:Centric Direct 3.0 da LG vem simplificar este processo, permitindo que os hóspedes tenham um total controlo das luzes, cortinas e até mesmo das fechaduras através do televisor do seu quarto.”

O Pro:Centric Direct 3.0 utiliza o popular protocolo Zigbee para integrar dispositivos IoT no sistema de TV, o que significa que as unidades hoteleiras podem configurar e implementar remotamente as configurações desses dispositivos por quarto ou bloco de quartos.
É de salientar que nenhum outro sistema de gestão hoteleira oferece uma solução interna de gestão de IoT. Com o Pro:Centric Direct 3.0, o hoteleiro não precisa de se esforçar para integrar soluções de terceiros, uma vez que os televisores, a plataforma de gestão e a integração dos dispositivos IoT fazem todos parte de uma solução integrada de simples instalação.

O Pro:Centric Direct 3.0 permite ainda que o hoteleiro ofereça aos seus hóspedes a mesma conveniência através de uma sistema de voz incorporado que permite o controlo da televisão e os dispositivos de IoT com comandos vocais. Assim, já não será preciso procurar pelo comando para desligar a televisão quando é altura de dormir. Por sua vez, ao acordar, é possível pedir para mostrar a meteorologia ou as atrações mais próximas, sendo que a televisão responderá em conformidade.

“Uma das melhores características desta plataforma é que a informação é carregada a nível local, o que significa que tudo acontece na televisão, sem ser necessário o acesso à cloud. Os dados estão seguros e o sistema está em conformidade com as leis de privacidade europeias.”

O Pro:Centric Direct 3.0 oferece a funcionalidade SoftAP, que vem simplificar a habitualmente complicada, mas crucial, necessidade de fornecer wi-fi nos quartos dos hóspedes.
O recurso SoftAP permite que as TVs com webOS transmitam o sinal de wi-fi, sendo que as redes já existentes em áreas públicas podem assim “implantar um modo bridge, oferecendo cobertura adicional nos quartos sem a necessidade de existir qualquer investimento em pontos de acesso dentro do quarto.” Desta forma, não são necessários repetidores de sinal para fornecer VLANs em áreas distintas, sendo que, através de redes isoladas por quartos, é garantido um nível de segurança extra tanto para o hotel como para os hóspedes.
Com o Pro:Centric Direct 3.0, os empresários do sector da hotelaria podem alterar remotamente a senha ou o nome, activar ou desactivar a rede e avaliar a intensidade do canal.

Além do lançamento dos novos e inovadores recursos, a LG apostou também nos recursos que tornaram o Pro:Centric Direct numa solução tão popular desde o seu início. Mantendo a sua capacidade de gestão e de personalização em elevados níveis de confiança, os modelos Full HD estão agora também incorporados, pelo que toda a interface se encontra em Full HD.

O LG Pro:Centric Direct partiu de uma plataforma já popular e conferiu-lhe capacidades que nenhuma outra solução pode oferecer. É a mais estável, flexível e económica solução do mercado disponível para cadeias e unidades hoteleiras com infraestruturas de RF (Radiofrequência) e de IP (Protocolo de Internet), e vem marcar uma posição de referência na gestão hoteleira para os próximos anos.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade