Grupo Pestana abre a sua primeira unidade em Madrid

por: Zita Ferreira Braga

Pestana Plaza Mayor Madrid, o primeiro em Madrid e o segundo do Grupo Pestana em Espanha abriu portas com festa de destaque.


Pestana Plaza Mayor Madrid, o primeiro hotel a abrir portas nesta cidade e o segundo projecto do Pestana Hotel Group em Espanha, celebrou a sua inauguração com uma festa que “contou com a presença de celebridades e personalidades de referência do mundo empresarial e cultural.”


Esta noite especial, marcada por uma “atmosfera festiva elegante”, foi o final perfeito para a recente abertura do novo hotel, que “estava decorado a rigor para acolher mais de 250 convidados,” como Andrea Levy (Vereadora de Cultura, Turismo e Desporto do município de Madrid), Laura Blanco (directora-geral de Turismo da Comunidad de Madrid), e Paloma Sobrini Sagaseta (directora-geral do Património Cultural da Comunidad de Madrid).


No discurso inaugural, José Roquette, Chief Development Officer responsável pela expansão do Pestana Hotel Group, colocou em relevo o "grande esforço e trabalho desenvolvido por todas as equipas envolvidas neste projecto que, após quatro anos e 12 milhões de euros de investimento, é agora uma realidade”.


Continuando a sua intervenção, José Roquette destacou, ainda, a liderança de Espanha no sector do turismo, salientando que o país deveria ser tido “como um exemplo global a nível de criatividade, competitividade comercial, vitalidade, resistência a crises e uma forte dinâmica de negócio”.

Deste modo, assegurou que o Pestana Hotel Group "dará o seu melhor para contribuir para o desenvolvimento deste destino maravilhoso, continuar com a sua expansão e cumprir com os seus objectivos a longo prazo”.

Acompanhados por Dionísio Pestana, Presidente do Pestana Hotel Group, os convidados tiveram a oportunidade de visitar as instalações do hotel, localizado em dois edifícios históricos com mais de 400 anos.
A inauguração foi ainda animada por uma performance musical de flamenco tradicional e diferentes apontamentos de microteatro, com elementos e referências a personagens como Góngora ou Quevedo, que tinham como objectivo transmitir aos convidados e futuros hóspedes o carácter histórico da localização do hotel.

Integrado na marca Pestana Collection Hotels, a mais exclusiva do grupo, o Pestana Plaza Mayor Madrid conta com 89 quartos e suites, dos quais quase metade se abrem em “incríveis varandas sobre a praça, que apresentam um design elegante e contemporâneo, com elementos decorativos de traço imperial conjugados com coloridas peças inspiradas nos pintores expressionistas, padrões e cores da Plaza Mayor e de Madrid.”


Uma das suas surpresas é a piscina ao ar livre, no terraço do hotel, perfeita para os verões madrilenos, com vistas sobre os telhados e cúpulas históricas. O SPA, situado no nível abaixo da praça, oferece uma atmosfera de imediata tranquilidade com a sua piscina interior e tectos abobadados em tijolo burro, iluminados por uma luz diáfana e retemperadora. Conta ainda com sala de tratamentos e com um Fitness Centre.

Na restauração, não espanta que, no antigo edificio da Casa de la Carníceria, a escolha tenha sido pelo RIB Casa de la Carnicería Beef & Wine, a primeira experiência de internacionalização da marca que nasceu no Grupo no Porto e tem também presença em Lisboa.
E, para viver uma verdadeira experiência madrilena, o spot ideal é a cafetaria do hotel com esplanada na Plaza Mayor, o Café de la Plaza, dedicado às tapas e petiscos, onde não faltarão doçaria tradicional espanhola e portuguesa. Ao fim do dia, antes ou depois do jantar, será obrigatório passar pelo bar de cocktails, evocativo dos anos mais boémios de Madrid, a Coquetelería.

A sua localização, a reinterpretação da história e arquitectura dos dois edifícios que compõem o hotel e um design interior marcado pela criatividade, detalhes e sensibilidade para tradições e o estilo de vida da cidade, consegue conquistar os convidados do Pestana Plaza Mayor Madrid, que pretende ser um lugar icónico e irrepetível.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade