“Compromisso de Troia” um desafio do Pestana Hotel Group

O Pestana Hotel Group desafia os hóspedes, proprietários de villas e restantes stakeholders do Pestana Troia Eco-Resorts & Residences a assinar o Compromisso de Troia, assumindo deste modo a missão do Grupo relativamente à sustentabilidade de forma a reduzir a sua pegada.

 

E divulga “Os “10 Mandamentos da Sustentabilidade”:

  1. Respeitaremos a fragilidade do espaço do Pestana Troia Eco-Resort assim como de tudo o que o rodeia;
  2. Procuraremos reduzir o consumo de tudo o que tiver impacto ambiental negativo;
  3. Promoveremos a conservação de energia e faremos um uso controlado da água;
  4. Reciclaremos sempre que possível;
  5. Apenas plantaremos espécies autóctones, optando pelas que consumirem menos água;
  6. Não perturbaremos animais nem plantas e manteremos uma atitude vigilante quanto aos seus habitats naturais, em particular quanto aos riscos de incêndio;
  7. Caminharemos sempre que possível ou optaremos por transportes ecologicamente correctos como a bicicleta;
  8. Respeitaremos a privacidade e integridade do que nos rodeia, promovendo essa atitude junto das outras pessoas, especialmente das novas gerações;
  9. Deixaremos apenas pegadas e apenas tiraremos fotografias;
  10. Não levaremos lembranças de áreas naturais, apenas boas memórias.


Mais ainda a campanha de sensibilização inclui a adopção de uma mascote, a Raposa Duna, e também a utilização de  “sinalética específica, nas áreas comuns, a apelar ao consumo consciente dos recursos naturais” e um exemplar do Compromisso de Troia, pronto a assinar, nas várias villas do resort.

O Pestana Hotel Group adopta os valores da sustentabilidade como elementos essenciais da sua actividade, tanto nos projectos que desenvolve como na gestão diária dos estabelecimentos.
Estes valores estão vertidos no programa “Planet Guest – Somos apenas Hóspedes do Planeta”, iniciado há 10 anos, no âmbito do qual foi recentemente reforçado o compromisso “de reduzir o uso de objectos de plástico nas mais de 90 unidades do grupo, em Portugal e no estrangeiro.”
Com esta política, “o PHG prevê a redução de 50% de plástico não reutilizável até 2020”, de que resultará menos oito milhões destes objectos.


O Pestana Troia Eco-Resort & Residences ocupa uma área de 100 hectares, dos quais 50% são reserva natural e dos restantes 50, apenas 10% foram ocupados pela construção, totalmente vedada com uma frente de praia de dois quilómetros em condomínio privado.

Integra 180 unidades de alojamento pertencentes a proprietários privados e exploradas turisticamente pelo grupo Pestana, e ainda piscinas interiores e exteriores, campos de ténis, padel e polidesportivos, saunas, banho turco e ginásios.

As infraestruturas foram concebidas numa óptica ecológica e a “envolvência das villas foca a preservação do meio ambiente e das espécies naturais da região”, diminuindo o impacto ambiental e incentivando a racionalização de recursos, “sendo os jardins compostos por plantas autóctones e areia branca, convidando os hóspedes a uma vivência mais ecológica.”


O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é o local ideal para quem procura um espaço confortável e rodeado de Natureza, que convida à descontração e ao convívio com tudo o que a reserva ecológica tem para oferecer.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade