The Albatroz Hotel reabre com decoração de Graça Viterbo

The Albatroz Hotel reabre com decoração de Graça Viterbo
The Albatroz Hotel

A vila de Cascais já tem um dos seus hotéis mais emblemáticos, The Albatroz Hotel, reaberto e em pleno funcionamento.

 

O The Albatroz Hotel reabriu as suas portas ao público, após quatro meses encerrado para remodelação de quartos e espaços comuns. O projecto da autoria da conhecida decoradora Graça Viterbo, abrangeu os principais espaços do hotel tais como restaurante, bar, sala de estar e recepção.

Esta intervenção teve como objectivo “continuar a oferecer um serviço de qualidade pelo qual o hotel sempre foi reconhecido, sendo o projecto fundamental para a reabilitação do edifício”, referiu o hotel em comunicado

O hotel abriu na década de 60 com o nome ‘Estalagem Albatroz’, desde então tem vindo continuamente a renovar o edifício histórico do século XIX.

Trata-se de um edifício emblemático da vila de Cascais que foi mandado construir pelo Duque de Loulé, sob o projecto do Arquitecto Luís Pedro d´Ávila, no ano de 1873.

O Palacete Duques de Loulé, actualmente The Albatroz Hotel, foi uma das primeiras moradias luxuosas que a nobreza construiu na vila, para acompanhar a família real na sua estadia de verão.

A nível conceptual, as renovações “trouxeram linhas modernas e o melhor da paisagem envolvente para o interior do Palacete, mantendo o equilíbrio entre o contemporâneo e a sua arquitectura histórica e requintada fortalecendo o ambiente de um luxuoso chalé de praia. Entre tonalidades neutras e elementos marinhos, os espaços principais são a combinação de uma atmosfera luxuosa com detalhes vintage, ao estilo da nobreza portuguesa”.

Actualmente, a unidade hoteleira tem 45 quartos e seis suites, oito salas de eventos com capacidade até 100 pessoas e restaurante sobre a Praia da Rainha.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade