Planet 21 Day do Grupo Accor 2019, a luta contra o desperdício alimentar

O Grupo Accor assumiu como prioridade para 2019 a luta contra o desperdício alimentar, pretendendo chegar a uma redução de 30% ate fins de 2020

 


"Love Food, Not Waste" é o lema promovido nos hotéis do Grupo “sensibilizando clientes, colaboradores e público em geral para a importância de não desperdiçar alimentos


Na nota emitida por aquele grupo hoteleiro lê-se que é preocupante o desperdício alimentar que se verifica cada vez mais no mundo.
Calcula-se que em  Portugal sejam desperdiçados anualmente mais de um milhão de toneladas de alimentos.
Trata-se de um problema que passa a transversal “quando se tem em conta os fatores associados que provocam um impacto negativo na biodiversidade do planeta, como as emissões de gases de efeito estufa, ou a diminuição das reservas de água potável associadas à produção de alimentos.”

Considerando a sua actividade na área da restauração, o Grupo Accor definiu como prioridade para 2019 “a luta contra o desperdício alimentar, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social Corporativa – o Planet 21-Acting Here.”

A ambição do Grupo é, segundo Rebeca Ávila, Directora de Responsabilidade Social Corporativa de Accor na Europa do Sul: “oferecer aos nossos clientes uma verdadeira experiência culinária, através de uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável” e consegue-se de diferentes formas dentro do Grupo.
 Segundo Rebeca Ávila, “desenhar menus zero desperdício, substituir a louça por tigelas de menor tamanho para limitar o desperdício, ou organizar cursos de cozinha para os colaboradores fomentarem o aproveitamento de alimentos, são exemplos de propostas a nível local, mas com impacto real e a longo prazo que os nossos hotéis já estão a por em marcha”.

A poupança de Accor em todo o mundo no ano 2018 situa-se entre os 25.000€ e as 10 toneladas de comida por hotel, graças aos programas promovidos dentro do Grupo para lutar contra o desperdício alimentar.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade