IBIS Music uma experiência que a marca oferece nos seus hotéis em todo o mundo

por: Zita Ferreira Braga

Este novo programa de musica, o IBIS Music resulta de uma parceria com a Agência 4th Floor Creative Group da Sony Music, Spotify e Sziget Festival

 

O novo programa de música de ibis, o ibis Music, é o passo mais recente na transformação da marca, oferecendo a residentes locais e viajantes uma experiência em hospitalidade totalmente nova, através da criação de hubs sociais vibrantes que promovem uma maior interação social com a comunidade local.
O programa é uma activação de 360˚na área da música, “que arranca com um concurso que consiste em 44 shows intimistas, realizados nos hotéis ibis em 17 países e que promove a paixão da marca pela música.” Com um novo posicionamento de marca, a adopção do check-in móvel, uma nova orientação no design e um novo foco nas vendas food and beverage, o programa ibis Music define-se como a proposta mais moderna e emocional para atrair os fãs de música.

O ibis Music Contest estreou a 29 de Março de 2019, “mas os hotéis ibis de todo o mundo são incentivados a participar com actuações musicais, para além da atividade oficial do concurso.” Os artistas, o programa e as playlists estão disponíveis em www.ibis-music.com.

Trazer a paixão da música ao vivo para os nossos hotéis

O novo posicionamento de ibis é um alinhamento contínuo não só com os valores da marca, legado e colaborações anteriores com artistas e festivais, mas também com o reconhecimento da universalidade da música. Num inquérito internacional da Ipsos realizado recentemente para ibis, 79% dos participantes concordaram que ouvir música era essencial para as suas vidas.  84% afirmou que a música é uma maneira de relacionar-se e partilhar emoções, enquanto que 58% expressou uma preferência por ouvir música enquanto viaja. Este estudo reforça na perfeição a posição da marca ibis, demonstrando como as viagens, a hospitalidade e a música estão intrinsecamente ligadas.

Numa tendência crescente, 50% dos entrevistados afirmaram que prefeririam ouvir actuações ao vivo, em vez de músicas gravadas.

51% dos inquiridos esperam que os concertos ao vivo sejam a primeira actividade ligada à música de um novo hotel. Enquanto posicionamento de marca, ibis reconheceu que de facto esta é uma das expectativas dos seus hóspedes. Além disso, 40% espera que os concertos ao vivo sejam realizados por artistas emergentes. É aqui que o trabalho com a Spotify, responsável pela identificação de tendências musicais emergentes locais, tem sido essencial, pois as descobertas destes artistas via os algoritmos Spotify chamaram a atenção da marca íbis, no sentido destes actuarem ao vivo nos seus hotéis.

O estudo demostrou que, ao viajar, os indivíduos gostam de descobrir música, artistas e grupos locais, uma opinião partilhada por 53% dos entrevistados.

As parcerias de ibis com a 4th Floor Creative Group da Sony Music do Reino Unido e a Spotify apresentam um conjunto de valores de marca partilhados, uma abordagem colaborativa na descoberta de novas músicas e talentos e um objectivo comum em levar a música ao vivo às massas. Enquanto que a Spotify acredita em inovação e colaboração, a Sony representa os sonhos, a curiosidade e a diversidade. Em colaboração com os hotéis íbis, a sua abertura, sinceridade e paixão pela música ao vivo, as três marcas criaram um programa que abrange uma grande variedade de músicas em todo o mundo, concretizando os sonhos de artistas emergentes.

Uma experiência musical que beneficia o público, o artista e a comunidade em geral

ibis Music é um programa que une audiências, músicos reconhecidos e artistas emergentes numa série de concertos ao vivo, realizada nos hotéis íbis, em 17 países.

Para estas atuações únicas, ibis fez uma parceria com a respeitada agência de representação musical, a 4th Floor Creative Group da Sony Music Reino Unido, que promove grandes nomes para atuações nos hotéis ibis em seis países. Juntamente com a 4th Floor Creative Group, ibis colaborou com a Spotify, a plataforma de streaming musical mais popular do mundo, que identifica as tendências da música local emergente, para atuar em concertos únicos no programa ibis Music em 17 países.

O dia 07 de Agosto é o culminar desta jornada musical. Nove artistas emergentes serão selecionados por um painel de jurados especialistas do sector, incluindo representantes e parceiros, para participar no Sziget Festival 2019, em Budapeste, Hungria.

A partir daí, o que for selecionado como o melhor artista emergente da iniciativa ibis Music receberá um prémio para ajudar a lançar a sua carreira. O prémio consiste num contrato com a 4th Floor Creative Group para promover a banda e receber orientação através de sessões em estúdio que ajudem a lançar as carreiras musicais dos artistas. Um pacote de prémios essencial para o sucesso de um novo talento.

Alguns artistas representados pela 4th Floor Creative Group da Sony Music Reino Unido estarão presentes em seis países, que apoiarão os músicos locais emergentes. O novo cantor e compositor Tom Grennan, assume a liderança no Reino Unido. Na França, serão os Boulevard Des Airs e no Brasil, o artista Lucas Locco. Na Alemanha, Suíça e Áustria estarão os gigantes do indie-pop OK KID, que interpretarão temas do seu último álbum. Os artistas, o programa e as playlists estão disponíveis em www.ibis-music.com.

Em Portugal, a marca vai ter três hotéis participantes nesta iniciativa, com um total de seis artistas emergentes que atuarão ao vivo. Os hotéis participantes serão o hotel ibis Lisboa José Malhoa, o ibis Porto Gaia e o ibis Lisboa Parque das Nações. O espectáculo de abertura será no ibis Lisboa José Malhoa, no dia 09 de Maio de 2019.

O programa ibis Music promoverá o lançamento das activações e propostas de produtos implementadas nos hotéis ibis de todo o mundo. Estes são criados para enriquecer a experiência do cliente antes, durante e depois de permanecer em qualquer unidade ibis. Estes produtos e actividades estão centrados na plataforma musical, com a organização de concertos ao vivo no hotel, instrumentos disponibilizados para os hóspedes, quartos e casas de banho do hotel preparados com equipamentos se ouvir música. Em alguns países, o programa expandir-se-á para incluir actividades como parcerias com festivais de música locais, incluindo o Dot to Dot Festival no Reino Unido e o Montreux Jazz Festival na Suíça. A marca está actualmente a trabalhar na oferta de pacotes pensados especificamente para atrair músicos e fãs da música aos seus hotéis, tornando-se um hub musical vibrante para hóspedes, para a comunidade local e para a indústria da música como um todo.

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