Algarve palco de últimos episódios do programa “The Bachelor”

por: Zita Ferreira Braga

“The Bachelor”, um programa transmitido pela cadeia ABC, é um dos reality-shows mais vistos nos EUA.

 

O Algarve foi escolhido para palco dos últimos episódios da temporada 23 do reality-show “The Bachelor”, um programa de grande sucesso nos EUA, transmitido pela cadeia televisiva ABC.

Dado que esta emissão terá lugar a 04 de Março, os espectadores do programa irão poder conhecer a beleza das paisagens naturais da região, com destaque para o cabo de São Vicente e para a cidade de Tavira.

Realizado sempre num ambiente luxuoso, incluindo viagens pelo mundo a lugares paradisíacos, “The Bachelor” é um reality-show “cujo conceito consiste em dar a um homem solteiro a oportunidade de encontrar o amor através do convívio com um grupo de mulheres, tendo de escolher uma no final do programa.

Transmitido em horário primetime, este formato está no ar há 15 anos, contando, neste momento, com a sua 23ª temporada.

O programa regista uma média semanal de 11 milhões de telespectadores nos EUA, sendo que todos os episódios estão também disponíveis para visualização em plataformas streaming e on demand. A edição americana do The Bachelor chega aos cinco continentes, sendo neste momento emitida em cerca de 225 países.

 

A gravação do programa no Algarve contou com o apoio da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística externa da região, que encontrou nesta acção uma oportunidade estratégica para projectar a imagem e a notoriedade da região junto do mercado norte-americano.

Tendo em conta a audiência e o sucesso do The Bachelor, acreditamos que este será um excelente veículo para darmos a conhecer o Algarve como um destino apelativo e surpreendente e para posicionar a região como uma alternativa aos destinos europeus tradicionalmente procurados pelo mercado norte- americano, sobretudo junto de um segmento apreciador de um turismo de luxo, diferenciador e baseado em experiências autênticas”, refere João Fernandes, presidente da ATA. “Além disso, que melhor destino que o Algarve para encontrar o amor?”, acrescenta.

De recordar que o interesse do mercado norte-americano pela região tem vindo a aumentar de forma significativa.

Em 2018, o Algarve registou a presença de 78 mil hóspedes provenientes dos EUA (mais 25,3% do que no ano anterior) e contabilizou perto de 219 mil dormidas (um aumento de 29,4% face a 2017).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways