Meliá Hotels International e Seresco assinalam dois anos de parceria em Cabo Verde

por: Zita Ferreira Braga

A Seresco celebra dois anos de trabalho em Cabo Verde com o grupo Meliá que salienta o progresso e crescimento contínuo que a Seresco tem proporcionado ao grupo.

 

A cadeia hoteleira espanhola Meliá Hotels International celebra dois anos de parceria com a Seresco, no outsourcing de processamento salarial em Cabo Verde.

Antes de contar com o apoio da Seresco, o processamento salarial do Meliá Cabo Verde era realizado in-house.

No entanto, as necessidades específicas do processamento salarial em Cabo Verde, que exige “um sistema mais complexo tendo em conta o volume de trabalhadores e as expectativas de crescimento da cadeia hoteleira naquele país, levaram o Meliá Hotels Internacional a celebrar parceria com a Seresco.”


Nos dois anos de parceria, a equipa de Recursos Humanos do grupo hoteleiro tem contado em permanência com o apoio direto de profissionais da Seresco especializados em processos salariais.

O processamento salarial e a gestão dos recursos humanos da Seresco são feitos através de um dos softwares mais completos no mercado: o Milena, uma das ferramentas de referência no sector. Este é um sistema modular que permite um desdobramento progressivo em função das necessidades da organização, sendo uma solução fiável, dotada de diversos níveis de segurança de forma a preservar a integridade dos dados e um registo e modificações que integra a realização de auditorias de segurança.


Rita Mourinha, responsável da Seresco em Portugal, realça que a parceria com o Mélia Cabo Verde “veio reforçar o know-how da Seresco no trabalho desenvolvido no setor hoteleiro, um setor com imensas particularidades, reforçando também, a nossa presença em países de língua oficial portuguesa.”


Por seu lado, Margarida Moser, Directora de Recursos Humanos do Meliá Hotels International Cabo Verde, afirma que Cabo Verde apresenta limitações no tocante a programas informáticos.

A Seresco, através do seu software próprio Milena, disponível de acordo com a legislação vigente de Cabo Verde, conseguiu oferecer um serviço de outsourcing salarial compatível com SAP, o nosso sistema principal e, com o serviço prestado, permitiu-nos reforçar o rigor com que estamos acostumados a trabalhar.

A Seresco é uma empresa espanhola, especializada em soluções de software e serviços no âmbito das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Fundada em 1969, a Seresco presta serviços a mais de 1.000 clientes nas áreas de gestão empresarial e formação, cartografia e cadastro, infraestruturas e serviços, desenvolvimento de software, recursos humanos e processamento salarial. Conta com vários centros de serviços em Madrid, Barcelona, Oviedo, Vigo e Lisboa e tem ainda escritórios no Equador, Costa Rica, Bolívia e Colômbia.

A Seresco é sócio fundador da AMETIC desde 2011 e efectuou parcerias interna¬cionais com a Payroll Service Alliance a qual integra as principais em¬presas de serviços de processamento salarial e processa mensalmente 30 milhões de recibos salariais. Está presente em Portugal desde 2004, onde presta serviços de outsourcing na área de recursos humanos e processamento de salários.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways