A RIU Hotels & Resorts investe em Toronto , no Canadá

por: Zita Ferreira Braga

Esta cadeia espanhola irá construir um hotel da sua linha urbana Riu Plaza prevendo investir cerca de 100 milhões de dólares no projecto

 

A RIU Hotels & Resorts anunciou a construção de um hotel da sua linha urbana, Riu Plaza, em Toronto, a maior cidade do Canadá conhecida como centro cultural, comercial e financeiro do país.

A empresa espanhola prevê investir cerca de 100 milhões de dólares no projecto, que representará o primeiro hotel RIU no Canadá e dará continuidade ao plano de expansão da cadeia hoteleira em grandes cidades do mundo.

O projecto, que manterá o estilo vanguardista e sofisticado da linha Riu Plaza, está actualmente nas últimas fases de desenho estando a abertura prevista para 2021.
O edifício, um moderno bloco de apartamentos de nova construção, localiza-se no distrito financeiro da cidade e terá uma utilização mista.

O investimento da RIU será destinado, em parte, para o hotel que terá 350 quartos, salas de reuniões, ginásio, bar e restaurante; enquanto os andares superiores serão para uso residencial.

Luis Riu, CEO da RIU Hotels & Resorts garantiu que a abertura do primeiro hotel em Toronto “é um grande passo na nossa aposta pela expansão da linha de hotéis Riu Plaza nas principais cidades do mundo, ao implantar a marca RIU mais além dos destinos de férias mais tradicionais. Esperamos que este hotel atraia os clientes da RIU de todo o mundo a descobrir a cidade de Toronto connosco, assim como também esperamos que os clientes fiéis que temos no Canadá decidam conhecer o nosso produto urbano. Além disso, este projecto implicará um novo impulso para o conhecimento da nossa marca dentro e fora do país”.


A RIU Hotels & Resorts está vinculada há vários anos ao Canadá, sendo um dos principais mercados para os seus hotéis das Caraíbas, México e América Central.
Com a abertura deste hotel em Toronto passará a estar fisicamente naquele país do continente norte americano.


A linha Riu Plaza possui importantes projectos previstos para os próximos anos.
O primeiro a ser inaugurado, na próxima primavera, “será o Riu Plaza España, o primeiro hotel urbano da RIU no país localizado no emblemático Edificio España da cidade de Madrid.”

Em Londres, a RIU adquiriu um edifício numa das melhores zonas da cidade, junto à Estação Vitória, para inaugurar um hotel da sua linha urbana em 2020,

Por outro lado em Nova Iorque já está em construção o segundo hotel Riu Plaza com abertura prevista para 2021.


Toronto é a quinta maior cidade da América do Norte e é considerada uma das melhores metrópoles do mundo para viver.

Toronto é uma cidade famosa pela Torre CN que, com 553 metros de altura, permite visualizar toda a cidade; as Mil Ilhas ou o Museu Real de Ontário são alguns dos atrativos que podem ser visitados. “A cidade é considerada o centro da cultura canadiana e é a anfitriã de muitas celebrações nacionais e internacionais, entre outras, alberga o Festival Internacional de Cinema de Toronto, um dos mais importantes a nível mundial; a sua proximidade com as Cataratas do Niágara faz com que uma visita a esta maravilha da natureza seja obrigatória.”


A RIU possui actualmente seis hotéis Riu Plaza no mundo, assim como três em construção: o Riu Plaza España, o Riu Plaza Londres e o segundo em Nova Iorque.

O primeiro hotel da cidade abriu as suas portas no Panamá em 2010 e desde então incorporou os hotéis Riu Plaza Guadalajara no México, Riu Plaza Miami Beach e Riu Plaza New York Times Square nos Estados Unidos, Riu Plaza Berlin na Alemanha e o Riu Plaza The Gresham Dublin na Irlanda.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade