Cinco novas unidades integram o portefólio SLW

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) acolhe no seu portefólio de hotéis boutique de luxo,  cinco novos membros, incluindo três unidades recentemente inauguradas

. Explorar os diferentes lados de Paris, Nova Iorque ou Londres, apreciar as paisagens deslumbrantes do Mediterrâneo em Marselha ou ficar hospedado num antigo mosteiro espanhol que reúne os famosos vinhos Montsant, estas são as novas propostas da SLH.

Terra Dominicata, Priorat, Espanha
Inaugurado em Agosto de 2018

 Tem 26 quartos desde 240 euros por noite

Uma sensação de paz parece surgir no momento em que se chega à Terra Dominicata.

Originalmente parte de um mosteiro dominicano, o novo hotel membro da SLH mergulha-o na herança da sua "montanha sagrada". A paleta de cores neutras e os tons de terra complementam o mobiliário minimalista dos quartos e das espaçosas suítes e também as originais paredes de pedra unem esses espaços ao passado. Lá fora, telhas de terracota convidam-nos para ir até à piscina, onde é possível apreciar a paisagem do Parque Natural de Montsant. Para conhecer melhor a sua envolvente, aproveite para fazer uma caminhada pelo cenário deslumbrante ou visite o mosteiro em ruínas nas proximidades de Escaladei.

De volta a Terra Dominicata, as mesas da Alma Mater são colocadas para o jantar. Aproveite para desfrutar de uma refeição no restaurante que exibe um estilo irrepreensível ou escolha uma mesa no terraço de pedra e delicie-se com os produtos e receitas tradicionais.

Recomendação da SLH: Os monges começaram a produzir vinhos Montsant e Priorat aqui, neste espaço, uma orgulhosa tradição continuada pela adega Terra Dominicata. Na verdade, a adega do hotel detém a maior coleção dessas famosas referências no mundo.



Hotel Les Bords de Mer, Marselha, França
Inaugurado dia 01 de Dezembro de 2018

São 19 quartos desde 170euros por noite

Ao lado de Plages des Catalans e apenas a uma curta caminhada da cidade velha, este novo retiro está imerso na vida de Marselha. O seu exterior branco reluzente complementa o azul do mar e o céu que se prolonga indefinidamente. As vistas deslumbrantes para o Mar Mediterrâneo marcam os quartos e suítes do Les Bords de Mer. Dependendo da tipologia do quarto é possível apreciar a paisagem a partir de enormes janelas de sacada, varandas ou terraços privativos. No interior, os tons pastel e a madeira clara e natural complementam a luz clara de Cote d'Azur, que atraiu tantos pintores para a região. Passe o dia a descontrair junto à piscina do último piso ou a explorar a cidade.
O hotel é o primeiro do SLH em Marselha e oferece passeios culturais pela cidade velha, bem como outras excursões como passeios de barco ao Parque Nacional Calanques ou a passeios pelas vinhas do Luberon.

Recomendação da SLH: Faça uma pausa nas aventuras e aproveite uma tarde no elegante spa que dispõe uma piscina aquecida, banho turco e tratamentos com produtos orgânicos da REN.


The Frederick Hotel, Nova Iorque, EUA
, oferece 131 quartos desde 165 Euros por noite

O Frederick Hotel é um vislumbre da grandeza de Nova Iorque. Este edifício de arquitectura revivalista tem recebido hóspedes desde 1845. As suas portas revelam um luxuoso hotel imerso na cultura de TriBeCa. Os quartos e suites combinam elementos de mobiliário moderno de meados do século passado e detalhes inspirados na arte nova, contra um esquema de cores neutras e minimalistas. As camas são feitas com luxuosa roupa de cama Frette e os produtos de higiene e casa de banho são da C.O Bigelow, todos estes detalhes adicionam um toque extra de indulgência. Descontraia na privacidade do quarto ou desça para o restaurante do hotel, Serafina, para usufruir de refeições italianas durante todo o dia. A massa artesanal e a assinatura de pizza com cobertura de trufas não devem ser desperdiçadas.

Recomendação da SLH: Desça até o saguão e passeie pelo bar do Primo, experimente os cocktails clássicos e as deliciosas iguarias da Riviera italiana.


Hotel Grand Powers, Paris, França
, com reabertura 04 de Janeiro 2019

50 quartos desde 420 euros por noite

No coração do movimentado Triângulo Dourado em Paris, perto dos Champs-Elysees, o Hotel Grand Powers recebe viajantes de todo o mundo há mais de um século. Após uma transformação completa, o novo hotel cinco estrelas será inaugurado oficialmente no início de 2019.
As características originais como molduras e lareiras de mármore são complementadas por móveis sob medida e contrastes impressionantes entre pedra e tecido. Os quartos e suítes aproveitam ao máximo as proporções clássicas de Haussmann, com tectos altos e grandes janelas - alguns até têm varandas e vistas para a Torre Eiffel. Saia para explorar a cidade e regresse para uma massagem ou banho de banho turco no Spa Thala. Este refúgio pacífico inclui um enorme jacuzzi, sala de vapor, sauna, ginásio aberto 24 horas com a mais recente inovação da Technogym e uma sala de tratamento.

Recomendação da SLH: O restaurante Grand Powers serve pratos frescos, saudáveis e sofisticados habilmente confecionados pelo Chef Maxime Raab, que já ficou famoso pelo seu trabalho no Fouquet's.


The Franklin, London, Reino Unido

Com 35 quartos desde 270 euros por noite


Uma estadia no The Franklin significa uma viagem no tempo para uma época passada, onde os interiores da designer Anouska Hempel com sensibilidade moderna combinam perfeitamente o estilo La Belle Époque. Localizado no bairro arborizado de Knightsbridge, em Londres, e perto do hotel parceiro do Hotel D'Inghilterra da SLH, o The Franklin representa o lado certo do opulento, com veludos refinados e papéis de parede estampados, criando um espaço sofisticado. Se escolher um Quarto Deluxe com um dossel espelhado ou a grandeza única da Suíte Presidencial, espere um quarto que seja tão repousante quanto refinado. Para elevar os níveis de relaxamento dispõe no andar de baixo de um hammam, uma maneira feliz de terminar um dia depois de explorar os parques e as galerias reais de Londres. O jantar é servido no The Franklin Restaurant, onde os menus exibem os ingredientes sazonais e são influenciados pelo italiano Alfred Russo, galardoado com uma estrela Michelin. Para uma experiência diferente antes do jantar, desfrute de uma aula de cocktails com o premiado mixologista Salvatore Maggio.

Recomendação da SLH: Aproveite para desfrutar o espaço da sofisticada biblioteca com um chá da tarde ou desfrute de um passeio nos Jardins Egerto.

 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade