Riu Palace Costa Mujeres com um novo conceito hoteleiro

O novo Riu Palace Costa Mujeres é o segundo hotel da RIU neste novo destino das Caraíbas mexicanas, que se encontra a norte de Cancún, após o Riu Dunamar

 

A RIU Hotels & Resorts acaba de inaugurar o novo Riu Palace Costa Mujeres, com o qual apresenta um novo conceito arquitectónico.

A disposição inovadora dos seus bares e restaurantes permite desfrutar de belas vistas para o mar. Trata-se do segundo hotel da cadeia que se encontra na Costa Mujeres depois de, em Dezembro de 2017, o Riu Dunamar ter aberto as suas portas neste novo destino paradisíaco das Caraíbas mexicanas, e do décimo nono da hoteleira internacional no México.


Luis Riu, CEO da RIU Hotels & Resorts explica que uma das características de maior destaque do novo hotel é a inovadora distribuição dos seus restaurantes, bares e praça que se encontram em zonas elevadas do complexo, permitindo assim vistas directas para o mar, para as piscinas e jardins do hotel e para a grande praia. Isto quebra a disposição mais tradicional de todos os serviços e áreas comuns no rés-do-chão. “Neste novo hotel, quisemos atender um desejo expresso pelos nossos clientes mais fiéis de contar com vistas panorâmicas das Caraíbas enquanto desfrutam das suas refeições e cocktails. Para isso, inovou-se na composição do edifício com a criação de terraços, refeitórios e lugares acolhedores no primeiro andar para melhorar a experiência dos nossos hóspedes”.

Luis Riu é um apaixonado pela arquitectura e, nos novos projectos, está a impulsionar, em conjunto com a sua equipa de arquitectos, “conceitos inovadores que procuram tirar o melhor partido da localização de cada novo hotel, assim como surpreender os hóspedes com novos espaços e serviços, modernos e vanguardistas”.

Tudo isso, sem nunca perder de vista a busca pela excelência na operação e que “a inovação introduza melhorias no dia-a-dia de cada um dos funcionários do hotel, uma vez que a eficiência contribui para um melhor serviço”.

O próximo expoente desta nova tendência será o Riu Palace Baja California, que irá abrir as suas portas no dia 01 de Dezembro de2018 e que certamente irá surpreender os clientes pela sua originalidade e sofisticação.


O novo Riu Palace Costa Mujeres, que pertence à linha Riu Palace, encontra-se junto à praia de Bahía de Mujeres, um braço de areia branca e águas cristalinas espetacular que se encontra a 30 quilómetros a norte da zona hoteleira de Cancún.
Além disso, a sua localização estratégica e pouco explorada permite descobrir alguns dos lugares mais emblemáticos da zona, como o centro de conservação de “Tortugas da Isla Mujeres”, o lugar pré-maia de El Meco ou dos vestígios arqueológicos que se podem encontrar em El Rey.

A cadeia completa assim a sua oferta no destino com “uma nova categoria de hotel com mais luxo, que oferece serviço tudo incluído e de quartos durante 24 horas, WiFi gratuita em todo o hotel e os melhores serviços em cada um dos seus 670 quartos, nos quais predominam os tons claros e as zonas claras que também estão orientadas para o mar.


O Riu Palace Costa Mujeres oferece áreas comuns amplas e modernas, onde é possível descontrair com intimidade, programas de entretenimento divertidos e uma ampla oferta gastronómica com pequenos-almoços buffet e estações de show cooking no seu restaurante principal “Spaces”, fantásticas carnes grelhadas no seu restaurante de piscina “Tastes”, além de propostas de comida mexicana, japonesa, italiana e eclética nos seus restaurantes temáticos “Zarape”, “Japan”, “Roma” e “Krystal” para tornar a estadia dos seus hóspedes numa autêntica experiência culinária.

 A nova unidade oferece cinco piscinas, duas das quais com swim-up bar, além de uma zona reservada na praia com espreguiçadeiras e guarda-sóis. O hotel, de nova construção, também oferece diversos programas de animação para adultos, de atividades desportivas RiuFit e artísticas no RiuArt, assim como espetáculos ao vivo, ginásio e Spa. A sua localização junto ao Riu Dunamar permite aos hóspedes desfrutar da Discoteca Pacha, do clube infantil RiuLand e do Splash Water World, um parque aquático com grandes escorregas.


A grande aposta da RIU Hotels no México remonta a 1997, ano em que inaugurou o Riu Yucatan em Playa del Carmen. Desde então, as aberturas de novos hotéis ocorreram ano após ano até chegar hoje à inauguração do décimo nono hotel com o Riu Palace Costa Mujeres.
Com esta recente abertura, a hoteleira oferece cerca de 11 000 quartos distribuídos por Playa del Carmen (6), Cancún (4), Costa Mujeres (2), Los Cabos (2), Riviera Nayarit (3), Mazatlán (1) e Guadalajara (1). Este ano de 2018 irá fechar com a abertura do Riu Palace Baja California em Los Cabos, prevista para o próximo mês de dezembro, o que representará o vigésimo hotel da empresa no país.


O Grupo RIU tem um plano de expansão ambicioso para os próximos cinco anos, com uma aposta bastante forte em novos destinos, sobretudo da Ásia e África, e por grandes cidades do mundo onde tem previsto implantar os seus hotéis urbanos Riu Plaza.
A cadeia hoteleira, com mais de 65 anos de história, caracteriza-se por um forte compromisso em relação aos destinos onde se encontra, com investimentos em projectos a longo prazo que envolvem a comunidade local através das suas políticas de compras, emprego e sustentabilidade.
A RIU também está a fazer um grande investimento no desenvolvimento e melhoria de uma operação cada vez mais sustentável, e todos os seus projectos regem-se pelo respeito do ambiente e do meio e cultura local.

 

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade