Programa Revive entrega a recuperação do Convento de Santa Clara a Slicedays

O concurso Revive relativo ao Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, foi concluído, tendo sido adjudicado ao agrupamento Slicedays

.Este projecto prevê um investimento de oito milhões de euros que contemplando um hotel de cinco estrelas com cerca de 90 quartos. Neste nova unidade haverá lugar para 50 postos de trabalho e a obra estará concluída em 2021.

Neste hotel não faltarão um restaurante, spa e outros equipamentos

Parte do edifício passará a estar aberto ao público, através de um Centro Interpretativo com acesso independente e gestão directa do município de Vila do Conde, tendo como objectivo manter e conservar a memória do Convento.

O Convento de Santa Clara, localizado nas margens do Rio Ave e avistando o oceanoconta já com 700 anos de construção. A sua função religiosa terminu em 1893. Funcionou como reformatório desde 1934 até 2007 ano em que foi fechado.

O Revive é um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, que pretende valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atractividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.


Até ao momento foram lançados 10 concursos ao abrigo do Programa Revive, estando de momento bertos os concursos para a concessão da Casa de Marrocos, em Idanha-a-Velha, Mosteiro de Santo António dos Capuchos, em Leiria, e o Mosteiro de Arouca.


Os concursos de concessão do Convento de São Francisco (Portalegre), Quartel do Carmo (Horta, Açores) e Convento do Carmo (Moura). serão lançados em breve.

                                                       

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade