A assembleia-geral de participantes da Herdade da Comporta aprovou a venda dos activos da propriedade ao consórcio Amorim/Vanguard, revelou à Lusa fonte do agrupamento. Consórcio ofereceu 158 milhões.
A assembleia-geral de participantes da Herdade da Comporta aprovou hoje a venda dos activos da propriedade ao consórcio Amorim/Vanguard, revelou à Lusa fonte do agrupamento.
O negócio envolve o pagamento de 158 milhões de euros pelos activos, valor oferecido pelo consórcio e que supera a proposta inicialmente feita de 156,4 milhões., refere o Observador
Em 28 de Outubro, a Gesfimo, entidade gestora da Herdade da Comporta, anunciou que tinha assinado um “contrato promessa de compra e venda” da propriedade com o consórcio Amorim/Vanguard, adiantou a sociedade em comunicado enviado à Lusa.
“A Gesfimo — Espírito Santo Irmãos Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA, na qualidade de entidade gestora do Herdade da Comporta — Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, informa que assinou com o consórcio constituído pela Amorim Luxury SA e Port Noir Investments SARL [mais conhecido por Vanguard Properties], um contrato promessa de compra e venda de activos que integram o património do fundo, no âmbito de um processo de venda assessorado pela Deloitte”, lê-se no comunicado.
O novo projecto, que poderá dar origem a uma mudança de nome da Herdade da Comporta, deverá contar com hotéis, vilas e condomínios e um vasto número de iniciativas de apoio às comunidades, centros de arte, cultura e design, e centros de saúde e bem estar para actividades de relaxamento e detox.
Há ainda planos para incluir academias desportivas de golfe, ténis e padel, comércio e restauração, bem como um museu e uma igreja.