InterContinental Porto com um programa festivo para o Natal e o Fim de Ano a começar já no dia 01.

Uma vez que se aproxima a chamada Festa da Família o InterContinental Porto – Palácio das Cardosas apresenta programas especiais para o Natal e Passagem de Ano nesta cidade do Norte.

 

 

A Ceia de Natal no Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, foi desenhada com sabores requintados como “Tártaro de salmão marinado e fumado, redução de balsâmico branco, pepino, aipo, emulsão de cebolinho; Bisque de lavagante, mousse de vieiras, pão rústico e azeite de coentros; Bacalhau a baixa temperatura com todos; Sorvete de mirtilos, laranja e alecrim; e Bife do lombo, puré de cogumelos da época, “cabernet sauvignon”, pickle de cebolinha e cerefólio.


No buffet de sobremesas pode escolher entre alguns doces tradicionais, como Aletria com canela; Rabanadas e sonhos com calda de vinho do Porto; Pudim Abade de Priscos; Filhoses; Arroz doce e Pão-de-ló de Ovar.

Para quem preferir um jantar de Natal em formato buffet, este será servido, em paralelo, na Sala Square, com entradas frias “como o Salmão marinado, queijo creme, cebolinho e limão ou o Rosbife, molho de rábano e rúcula e entradas quentes como Pataniscas de bacalhau; rojõezinhos com tripa enfarinhada; mini bolinhos de bacalhau, mini rissóis de carne e de marisco; uma estação com vários tipos de pão; sopa; uma selecção de pratos quentes como Lombo de bacalhau cozido com todos; Polvo de Natal; Peru recheado, frutos secos e vinho do Porto; e, claro, as sobremesas tradicionais.


No dia de Natal  a Sala Square volta a entrar no espírito festivo e serve um almoço buffet, com entradas frias (como Endívia recheada com peito de frango e nozes tostadas ou Quiche de brócolos e queijo “Stilton”); entradas quentes e saladas; uma seleção de quentes (“Roupa Velha”, Cabrito assado, Polvo assado à Lagareiro), uma live station na sala com Rosbife, molho de vinho do Porto e mostarda; e deliciosas sobremesas como Tronco de Natal; Leite-creme queimado e Aletria tradicional com canela.

No dia 31 de Dezembro, a festa começa com um Cocktail reception, que inclui Trufas de queijo de cabra e pistachio, com cebolinho; Tártaro de novilho, aioli de pimentos vermelhos e lascas de parmesão e crosta de sementes de sésamo; Arancini de cogumelos silvestres com molho pesto; entre outras iguarias.

No jantar de gala serão servidas Ostras ao natural, gratinada e tempura; Atum Tataki marinado com ervas frescas, serrano, bombom de enguia fumada e molho de “bonito”; Terrina de Foie Gras, compota de pêra bêbada em “mulled wine” e brioche caseiro. Faz-se uma pausa nos pratos com Champagne Sorbet with Antonius Caviar, e seguimos pela Lagosta escalfada em molho manteiga, velouté de lagosta e açafrão, puré de couve-flor, cerefólio fresco e Bife do Lombo, cogumelos Porcini frescos, pickle de chalota, molho com redução de vinho tinto. Para tornar o último dia do ano inesquecível, há ainda, nos doces, Chocolate, bolo, mousse, “crumble” e framboesas frescas.


E porque as crianças fazem parte desta noite de Festa seguem-se as sugestões de Ceia, onde há Caldo verde nortenho; Mini pão com chouriço; Bife em bolo do caco; Hambúrgueres de vitela em pão de sementes; e Salmão fumado com guarnição clássica.

A mesa de Mariscos inclui Camarão, ostras, sapateira recheada e búzios; e a mesa de salgados Pastéis de bacalhau, croquetes, rissóis de camarão e rissóis de vitela. Para os que não dispensam um doce a meio da festa, o Palácio das Cardosas serve ainda Panacota de baunilha com molho de frutos silvestres; Sonhos em calda de Vinho do Porto; Creme Brulée; Bolo-rei; Marquise de chocolate 70% cacau, e mais.


No primeiro dia de 2019, o almoço é servido em formato buffet com entradas frias (Bacalhau com pimentos assados; Legumes grelhados, molho pesto e pinhões); entradas quentes e saladas; uma estação de pão; sopa; uma seleção de pratos quentes (Filete de dourada, rattatouille, molho de tomate; Gnocchis de batata, aipo, nozes assadas e molho de queijo “Stilton”); uma live station de Rosbife, Molho de vinho tinto, mostarda na sala; e, claro, as sobremesas (Pannacota de baunilha com frutos vermelhos; Bolo Red Velvet; Clássico Tiramisu).


Estão reunidas as condições perfeitas para as celebrações do Natal e do Ano Novo no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. O Hotel e o Restaurante dão início à época festiva já no dia 01 de Dezembro com a inauguração das luzes de Natal, que prometem destacar todo o edifício da Baixa do Porto.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade