Municipio de Vieira do Minho promove, nos restaurantes do concelho, "Couves com Feijão"

Municipio de Vieira do Minho promove, nos restaurantes do concelho, "Couves com Feijão"
Municipo de Vieira do Minho

O prato "Couves com Feijão Amarelo", uma especialidade gastronómica da região minhota, estará à mesa dos restaurante vieirenses.

A gastronomia de Vieira do Minho está intimamente ligada às principais actividades económicas e aos recursos naturais do concelho, sejam eles provenientes da produção agrícola ou da criação animal.

"A especialidade Vieirense, 'Couves com Feijão Amarelo', é o exemplo típico do aproveitamento destes produtos endógenos que possibilitam a confecção de pratos deliciosos", refere a nota de imprensa


No âmbito do projecto “Fins-de-semana Gastronómicos – Vieira, Tradição à Mesa”, organizado pelo Município e restaurantes do concelho, os apreciadores da iguaria poderão degusta-la nos dias 08 e 09 de Janeiro nos restaurantes aderentes.


Tradicionalmente, as “Couves com Feijão Amarelo” são confeccionadas “entre Novembro e Março, após a matança do porco e depois dos presuntos e enchidos estarem secos e curados". Para a preparação deste prato, são necessárias "as melhores carnes caseiras e o que de melhor se produz nos campos e hortas: carne de porco, enchidos, couve-galega segada, feijão amarelo, batatas cortadas aos quadrados, bom azeite e alho picado".

A autarquia de Vieira do Minho não revelou quais os restaurantes aderentes, nem uma forma de saber ou os contactar.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade