Após o nevão em Espanha, comboios começam a circular e o aeroporto de Barajas abre "muito gradualmente"

por: António Manuel Teixeira

Os primeiros comboios saíram de Madrid às 14:00 locais de 10/01, com destino a Santander, Málaga e Ferrol,é ainda esperado abrir o aeroporto de Barajas, "muito gradualmente", durante a tarde.

O anúncio foi feito pelo ministro dos transportes espanhol, em conferência de imprensa. Logo após o final da reunião com várias entidades ligadas à Proteção Civil para avaliar os efeitos da tempestade Filomena, presidida pelo chefe Governo, Pedro Sánchez e o ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska.

A agência de notícias espanhola Efe noticiou que as linhas de alta velocidade estão livres, excepto em cerca de 200 quilómetros, na maioria sua maioria na província de Saragoça, onde mais neve caiu nas últimas horas.

Já o aeroporto de Madrid - Barajas começará a operar ao longo da tarde do dia 10/01, depois de retirada a neve das pistas, embora as operações comecem "muito gradualmente".

José Luis Ábalos explicou que, por enquanto, os aviões desviados nos dias 09 e 10 de Janeiro, devido ao nevão que se abateu sobre a capital espanhola, vão regressar às respectivas bases e acontecerá o mesmo com o resto das operações, mas de forma progressiva.

 

Apesar disso, o ministro pediu aos passageiros que se informem primeiro sobre os voos programados e que contactem as companhias aéreas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade