MSC Cruzeiros colabora no repatriamento de portugueses da Indonésia

por: Zita Ferreira Braga

A MSC Cruises viabilizou este fim de semana o repatriamento de 49 cidadãos de nacionalidade portuguesa, num voo charter proveniente de Bali.



Entre os portugueses repatriados incluem turistas e residentes nacionais, e alguns de Timor-Leste.

Foi um charter financiado pela MSC que repatriou para a Indonésia tripulação do MSC Fantasia, que terminou a sua viagem em Lisboa a semana passada.

Na capital portuguesa irão desembarcar 60 passageiros, dos quais 49 são cidadãos nacionais, dois de nacionalidade Polaca, seis de nacionalidade Irlandesa e três cidadãos da Letónia, que serão agora repatriados para os seus países de origem com a ajuda do Governo Português.

Em Madrid vão desembarcar os restantes 55 passageiros repatriados, de nacionalidade Espanhola.

O MSC Group - do qual a MSC Cruises faz parte – tem já uma parceria de longa data com o governo português. A operação de repatriamento através de um voo charter que não estava previamente disponível é mais um exemplo desta parceria.

No âmbito da operação conjunta entre a MSC Cruises e o governo português para desembarcar com sucesso passageiros e membros da tripulação do navio MSC Fantasia, a companhia organizou, sob a permissão das autoridades portuguesas, voos charter e comerciais para o repatriamento dos mesmos. No seguimento de um dos vários charters, a MSC Cruises tornou possível através dos seus próprios meios o repatriamento de vários cidadãos da União Europeia.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade