Cervejeiros de Portugal lançam Guia “Cervejeiros em Portugal 2020-2021”

por: Zita Ferreira Braga
Cervejeiros de Portugal lançam Guia “Cervejeiros em Portugal 2020-2021”
Divulgação

A Associação Cervejeiros de Portugal acaba de publicar um Guia dos Cervejeiros em Portugal


A Associação Cervejeiros de Portugal acaba de publicar um Guia dos Cervejeiros em Portugal, o resultado de um trabalho de mapeamento “do melhor que se faz nos 18 distritos e ilhas em matéria de cerveja, promovendo as cervejeiras nacionais, industriais e artesanais”.

Desta pesquisa resultou a indicação de mais de 100 produtores e suas marcas de cerveja, “demonstrando a capilaridade desta cadeia de valor, bem como a determinação de cervejeiros e micro cervejeiros que desenvolvem, em nome do sector, toda uma variedade de sabores e aromas, sempre com a frescura e qualidade em denominador comum, em cada canto de Portugal”.


Além do empreendedorismo e inovação patentes no crescimento do sector, o Guia “Cervejeiros em Portugal 2020-2021”, ilustra também a diversidade da oferta cervejeira, tendo sido mapeadas as marcas de cerveja que podem ser saboreadas em muitos Brewpubs e Tap Rooms de Portugal.

Em muitos deles há a possibilidade da realização ou agendamento de visitas, ou de combinar o consumo da cerveja com espaços de restauração, para a celebração da cultura cervejeira.

A cerveja é o maior símbolo de convívio e de partilha, sendo a produção de cerveja uma arte ancestral que chegou há milhares de anos a terras Lusitanas e que está cada vez mais presente no mundo actual. Agora já é possível aceder a um guia onde se pode encontrar todas estas marcas e saber onde e como visitá-las, em todo o país.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade