Akko, na costa de Israel, considerada um paraíso gastronômico

por: Zita Ferreira Braga
Akko, na costa de Israel, considerada um paraíso gastronômico
Touristic Israel

Akko, uma cidade localizada no norte da costa de Israel, é um dos municiípios mais antigos do mundo.

 
Akko (Acre) é uma cidade no norte de Israel nas margens do Mediterrâneo, cheia de recantos maravilhosos e premiada pela UNESCO como Património da Humanidade. Goza de uma localização preferencial, pois fica no topo das enormes muralhas que circundam a cidade e, ao mesmo tempo, é rodeada por águas azul-turquesa. Tem um grande legado patrimonial, mas, no entanto, as suas experiências gastronómicas são também um dos principais focos turísticos.
Akko (Acre) tem imensas  actividades gastronómicas, por isso é considerado um paraíso nesse aspecto. A actividade mais essencial é cozinhar com as mulheres do local e é oferecida pelo CentroBeitElfarasha na cidade.
Assim, essa prática permite  apreciar os sabores locais e aprender a cozinhar receitas israelitas, como o homus, que é o prato estrela da cidade.
Trata-se de uma experiência autêntica que não começa na cozinha, pois o grupo irá encontrar-se com o cozinheiro no mercado local de Akko (Acre) e comprarão os produtos frescos que usarão para cozinhar, enquanto o chef os acompanha, dando-lhes truques culinários de grande valor. Neste passeio em particular, antes de iniciar a aula, é imprescindível uma visita às lojas de especiarias do local, que conferem aos pratos israelitas um sabor único e genuíno.
O principal objectivo desta actividade é enraizar a cultura israelita nos visitantes criando uma conexão entre turistas e nativos através da comida.
Todos os anos, milhares de turistas visitam Akko (Acre) e se encontram em um paraíso de homus. A cidade tem muitos restaurantes que oferecem qualidade, variedade e quantidade desta receita gastronômica.

São quatro visitas mais do que aconselháveis
para desfrutar desta especialidade gastronómica. O primeiro é o Hummus Abu Elias e sua especialidade de homus com carne, uma combinação inusitada, pois este prato costuma ser misturado com falafel ou legumes.Por outro lado, o Hummus Abu Hamides é outro local que oferece a variedade necessária ao turista, onde impera a diversidade do húmus: pode provar o produto com carne, cogumelos, amêndoa, frango, vaca ou contahini.O Hummus Hamudies outra passagem pela sua especialidade de creme de hummus com falafel. O último imperdoável fica novamente próximo ao mercado local e é o Hummus Shansia, um pequeno espaço que é considerado o homus da mais alta qualidade de Akko (Acre).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways