Queijos Santiago arrecadaram o primeiro prémio no concurso da especialidade

por: António Manuel Teixeira
Queijos Santiago arrecadaram o primeiro prémio no concurso da especialidade
Queijos Santiago

Os queijos Serramonte, Quinta do Olival e Três Igrejas da centenária Queijos Santiago, vencem o prémio de Melhor Queijo do Concurso Queijos de Portugal da ANIL - Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios.

Assim, o Queijo Serramonte conquista, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro prémio na categoria Melhor Queijo de Ovelha Cura Prolongada, o Quinta do Olival vence pela primeira vez o prémio de Melhor Queijo de Cabra Cura Normal e, por fim, o Três Igrejas destaca-se como o Melhor Queijo de Mistura Cura Prolongada, arrebatando o seu 11º prémio ANIL como melhor queijo.

De destacar ainda que os queijos Fresco de Cabra, Fresco para Barrar de Cabra, Requeijão de Vaca, Requeijão de Cabra e Três Igrejas Cura Normal, receberam menções honrosas nesta 13ª edição do Concurso Queijos de Portugal 2022.

Com leites, saberes e sabores 100% portugueses, a Queijos Santiago conquista, mais uma vez, três primeiros prémios e cinco menções honrosas no principal concurso do setor em Portugal.

Posto isto, prova-se que o trabalho diário de várias equipas, desde os produtores de leite aos produtores de queijo, na inovação e qualidade do produto final, são a chave do sucesso, conseguindo-se o equilíbrio perfeito de sabores e texturas.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade