Portimão MotorSports, motores a roncar no Autódromo da Cidade

por: Zita Ferreira Braga
Portimão MotorSports, motores a roncar no Autódromo da Cidade
Divulgação

Turismo do Algarve associa-se ao Portimão MotorSports que decorre no fim de semana no Autódromo da cidade

Turismo do Algarve associa-se ao Portimão MotorSports que terá lugar no fim de semana de 22 e 25 de Outubro e 19 a 22 de Novembro no Autódromo da cidade.

Aproxima-se a realização de duas das maiores provas motorizadas do mundo pelo que a Região de Turismo decidiu, associar-se ao Portimão Motorsports, um evento de animação que decorrerá na zona ribeirinha da cidade, entre os dias 22 e 25 de Outubro, coincidindo com o Grande Prémio da Fórmula 1, e no próximo mês, de 19 a 22 de Novembro, por ocasião do Grande Prémio de Moto GP.


Deste modo o Turismo do Algarve terá um espaço de acolhimento na mesma tenda, a Tenda VIP, onde estará o Turismo de Portimão, para acolhimento dos visitantes da região incluindo informação turística.


Também a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, irá proporcionar um “conjunto de ações promocionais dedicadas ao enoturismo e aos vinhos da região, com a participação de vários produtores locais”.

Nas datas acima mencionadas datas, o Portimão Motorsports “vai oferecer um vasto conjunto de ações de animação, onde se enquadram as experiências propostas pelo Turismo do Algarve, que são um convite aos participantes dos dois eventos desportivos” para que aproveitando a estadia na região, tentem conciliar as competições com a descoberta do património, costumes gastronomia e enoturismo.

De acordo com o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, “a região está preparada para organizar iniciativas de grande dimensão e de natureza distinta, nomeadamente eventos de desporto motorizado, e o movimento gerado pelos participantes, as suas equipas e os espectadores em torno de cada uma destas provas não se traduz apenas em impactos económicos imediatos e vai criar efeitos positivos num futuro próximo”.

E o presidente do Turismo do Algarve continua afirmando: “A região tem apostado na diversificação da oferta turística e os eventos desportivos, em particular os de âmbito internacional, integram-se nesta estratégia, pois podem desempenhar um papel significativo no desenvolvimento socioeconómico do Algarve, já que permitem gerar notoriedade ao destino, reforçar a sua competitividade e contribuir para que existam épocas turísticas mais equilibradas ao longo do ano”, conclui o responsável.

O Algarve dispõe e apresenta nos dias de hoje muitas e variadas actividades “que tornam a experiência da visita mais autêntica e de qualidade inigualável, em produtos e serviços, mas também em infraestruturas favoráveis à organização das mais variadas iniciativas”.


Estão deste modo reunidas todas as condições, “para o sucesso da participação da Região de Turismo do Algarve no evento Portimão Motorsports, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a MOT (Memories of Tomorrow) – Braver Media Group, entre outras entidades”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade