Passar o ano em pleno Rio Douro? E descobrir o país, viajando pela Estrada Nacional 2 e celebrar o 2022 no Algarve?
Nortravel disponibiliza pacotes turísticos especiais para o Fim de Ano 2021-2022 em várias ilhas do arquipélago.
O Operador Turístico Nortravel disponibiliza pacotes turísticos especiais para o Fim de Ano 2021-2022.
No início do mês de Novembro, os turistas vacinados poderão entrar no país de acordo com as directrizes acordadas para garantir viagens seguras tanto para os visitantes como para os locais.
“Açores Seguro por Natureza” é o mote da campanha que acaba de ser destacada na VI edição dos prémios atribuídos pelo “El Periódico de La Publicidad”, uma das mais prestigiadas publicações na área da publicidade e marketing, em Espanha.
Em 16 países, 30 candidaturas foram apresentadas a esta iniciativa promovida pela União Europeia (UE) para promover o turismo inteligente.
A candidatura da cidade foi escolhida por um júri da Comissão Europeia, especializado em acessibilidade, sustentabilidade, digitalização, património cultural e criatividade. O compromisso de Valência em desenvolver projectos que promovam o turismo inteligente, o trabalho em rede e o incentivo ao desenvolvimento do turismo inovador, sustentável e inclusivo, levou o júri a consagrar, este destino, o vencedor.
O Conselheiro de Turismo da Câmara Municipal de Valência, mostrou-se muito satisfeito e afirmou que esta distinção da UE "é um reconhecimento do trabalho no domínio da sustentabilidade que o destino de Valência está a desenvolver, juntamente com o sector empresarial" e acrescenta ainda que "temos uma visão clara de quais são os nossos activos mais importantes e promovemo-los ao máximo. Esta notícia é um estímulo para continuar a crescer, para tornar Valência cada vez mais acessível, sustentável e digitalizada", concluiu.
A selecção de Valência como Capital Europeia do Turismo Inteligente será apoiada por especialistas em comunicação e desenvolvimento de marca ao longo de 2022. Durante o próximo ano, será produzido um vídeo promocional, uma grande escultura com hashtag será instalada num local de destaque e várias actividades promocionais e de visibilidade serão levadas a cabo no âmbito da União Europeia.
Valência desenvolveu a sua estratégia turística sobre o pilar da sustentabilidade, promovendo projectos que permitem avançar nas Organização Desenvolvimento Sustentável - auditoria da pegada de carbono e água da actividade turística, e o correspondente plano para a sua redução e compensação com o objectivo de alcançar a neutralidade de carbono no turismo até 2025.
Em termos de acessibilidade, destacam-se os esforços feitos para aumentar o espaço dedicado aos peões, o compromisso com a mobilidade sustentável - com mais de 156 kms de ciclovias -, a promoção de instalações com equipamento especial e a eliminação de barreiras arquitectónicas, bem como os projectos desenvolvidos para adaptar a oferta turística às pessoas com mobilidade reduzida.
A Embratur - Agência Brasileria de Promoção Internacional do Turismo pretende reposicionar o Brasil entre os destinos internacionais com mais afluência no setor.
No terceiro seminário de colaboração com a IBTM – ENIT, Itália demonstra que está no caminho da sua recuperação turística.
Os iglus móveis de vidro são a opção ideal de alojamento para ver as luzes do Norte.