Rock in Rio Lisboa: Veem da Irlanda e esperam uma hora pelo Shuttle

por: António Manuel Teixeira
Rock in Rio Lisboa: Veem da Irlanda e esperam uma hora pelo Shuttle
Beatriz Cavaca/MadreMedia

O primeiro dia do Rock in Rio Lisboa, este ano no Parque Tejo, receberá 100 mil pessoas. Os Scorpions são os responsáveis por este feito.

As portas do festival abriram às 12:00, com Roberta Medina a receber as primeiras pessoas que passaram pelo Pórtico.

Pelas 16:00 a mítica banda portuguesa, Xutos & Pontapés, abriram o Palco Mundo acompanhados pela Banda Filarmónica Portuguesa. O concerto durou "muito pouco tempo", disse a O TURISMO.PT José Magalhães, que veio de Mafamunde com mais dez amigos "no pouca terra, pouca terra, pouca terra" (comboio).

Mas muitos milhares esperavam na Gare do Oriente pelo shuttle que os transporta para o recinto. Eram 16:15 e a fila dava a volta ao espaço ferro/rodoviário, mas também existia outra, mais pequena, para adquirir o bilhete do transporte. Para quem esteja a pensar não andar cerca de três quilómetros, deve comprar o ingresso na App que custa metade do que no local.

A aguardar a sua vez para entrar no autocarro, Colm e Sinead oriundos de Dublin que vieram "propositadamente para ver Evanescense, porque somos completamente loucos por eles", explicaram a O TURISMO.PT. Colm acrescentou: "vamos depois para Vilamoura apanhar Sol e tomar banho em agua quentinha", mas antes de regressarem passam por Cascais e Sintra, pois "não conhecemos e vimos que eram duas cidades muito agradáveis" e terminam com "dois dias em Lisboa, para ver se a tua cidade é mais interessante que a minha". Não captamos imagem, porque "não podemos correr o risco que saibam que estamos aqui", explicou Sinead.

O Rock in Rio Lisboa acontecerá dias 15, 16, 22 e 23 de Junho no Parque Tejo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways