The Fork Fest um regresso com mais propostas a metade do preço

por: Zita Ferreira Braga
The Fork Fest um regresso com mais propostas a metade do preço
The Fork fest

De 13 de Outubro a 27 de Novembro quem reservar através da aplicação poderá ter direito a 50% de desconto nos 300 restaurantes The Fork, de norte a sul do país.


Trata-se de uma inciativa a nivel internacionalque abrange cerca de seis mil restaurantes que em Portugal são Cru, O Nobre, Yakuza by Olivier – Cascais, Torreão, Guilty by Olivier – Porto, Mozart e Italian Republic – Albufeira   espaços participantes no TheFork Fest onde poderá aproveitar a promoção agora divulgada

 The Fork Fest regressa para mais uma edição de um dos maiores eventos da indústria da restauração, com ofertas para os amantes da gastronomia. Daí que entre 13 de Outubro e 27 de Novembro, o festival de sabores organizado pela plataforma de reservas líder na Europa, volta a permitir aos utilizadores da app usufruir de descontos de 50% em mais de 300 restaurantes parceiros em Portugal e cerca de seis mil em todo o mundo.


Esta iniciativa de TheFork tpretende ajudar a enfrentar e a minimizar o impacto da chamada época baixa da restauração, que surge logo após o verão, ibem como incentivar os consumidores a sair  indo  nos restaurantes portugueses, que pode representar uma mais valia especialmente na conjuntura inflacionista que se faz sentir. Ao participarem emTheFork Fest, os espaços têm assim oportunidade para ganhar novos clientes e aumentar a sua taxa de ocupação num período tipicamente de menor adesão, multiplicando a sua receita.


Num contexto social em que o consumidor está sempre a receber novidades e em que experimentar coisas novas é uma tendência, a restauração não é exceção. Apesar de ser aprazível repetir lugares e pratos com os quais já se teve uma boa experiência, os portugueses também gostam de variar e aventurar-se no desconhecido, sobretudo se estiverem em causa preços atrativos.

Com esta nova edição do evento digital, o TheFork convida também os utilizadores a quebrar a rotina, oferecendo a possibilidade de desfrutar de novos restaurantes e sabores. Graças aos seus descontos, a plataforma quer garantir que todos têm a possibilidade de usufruir destas novas experiências gastronómicas aos melhores preços e ao alcance de todos, lê-se na nota de imprensa.

Com sta promoção poderá almoçar ou jantar a metade do preço em 300 restaurantes. Trata-se de uma ocasião perfeita para os restaurantes brilharem e para os consumidores comerem fora com mais frequência e sem culpa, o festival reúne novamente mais de 300 restaurantes de norte a sul do país, que vão da alta cozinha à gastronomia regional, passando pelos bistrôs contemporâneos, e onde será possível reservar com desconto sempre através da aplicação.

Os restaurantes da Grande Lisboa Cru, O Nobre e Yakuza by Olivier – Cascais, os portuenses Torreão e Guilty by Olivier – Porto, o madeirense Mozart e o algarvio Italian Republic - Albufeira estão entre os espaços que apresentam promoções no menu durante o TheFork FeST

e é inegável que os clientes ganham, o mesmo pode ser dito relativamente aos empresários, com o TheFork Fest a trazer grande sucesso em crescimento e ocupação. Já na sua 4ª edição, este evento gastronómico tem-se provado substancialmente benéfico para todos os restaurantes que aderem. Verificou-se que aqueles que participaram na edição anterior de outono, oferecendo descontos especiais, tiveram um aumento de reservas de x2,5 e viram os seus clientes multiplicar por 3.3*.

Clientes esses que, chegando através do TheFork, apresentam um conjunto de características em tudo mais vantajosas, uma vez que fazem 2 vezes mais refeições fora, apresentam -15% de “no-show” e gastam +14% em refeições em comparação com outros clientes.

 

TheFork Fest já existe há alguns anos e são visíveis os benefícios tanto para os consumidores como para todos os restaurantes que fazem parte deste evento. É, por isso, com enorme entusiasmo que lançamos mais uma edição do festival, especialmente importante numa altura em que se sente menor atividade na restauração, aguçada por um contexto de inflação que afeta o poder de compra de milhares de pessoas e consequentemente diversos setores da economia”, afirma Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork para Portugal e Espanha. TheFork Fest vem, assim, proporcionar aos nossos utilizadores uma oportunidade única para descobrir novos lugares para comer fora e desfrutar de experiências gastronómicas a um preço apetecível, ao mesmo tempo que maximiza a visibilidade, as reservas e a receita dos restaurantes.”

(*Estudo interno realizado pelo TheFork em todos os países de actuação para restaurantes que tiveram uma oferta especial de -50% activada durante o evento TheFork FEST (out.-nov. 2021).

 

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade