Festival de Cinema Queer 26 já tem os seus primeiros títulos de Lisboa

por: Mafalda Ferreira
Esther Newton
Esther Newton
Cinema Queer Lisboa

O festival de cinema Queer, vai acontecer de 16 a 24 de Setembro em Lisboa e de 29 de Novembro a 04 de Dezembro no Porto, e os primeiros títulos já foram anunciados.

 

 

O filme que vai abrir o Queer Lisboa 26, pertence ao enigmático realizador João Pedro Rodrigues. “Fogo-Fátuo”, é a sua mais recente longa-metragem, uma fantasia musical onde um jovem príncipe troca a corte por um quartel de bombeiros com a missão de libertar Portugal dos fogos que flagelam as suas terras, acabando por se apaixonar por um bombeiro que o acolhe.

 

Na retrospectiva deste ano, distingue-se o filme “Gay Girls Riding Club”. O filme irá transportar os seus espectadores para o universo drag underground dos anos 60, na Califórnia. Vai ser exibido na Cinemateca Portuguesa, assim como os clássicos que serviram de inspiração.


Já o filme de encerramento do festival em Lisboa, vai ser o  Esther Newton Made Me Gay, um documentário da realizadora  Jean Carlomusto, onde se celebra a vida da importante antropóloga social e ativista lésbica, Esther Newton.

 

Estas são as novidades conhecidas para um antecipado festival que visa celebrar o olhar gay no cinema. O festival de Lisboa irá realizar-se de 16 a 24 de Setembro nas salas da Cinemateca portuguesa e no cinema São Jorge.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade