Rock in Rio Lisboa recebeu 137 mil pessoas no seu primeiro fim-de-semana

por: Mafalda Ferreira
Rock in Rio Lisboa recebeu 137 mil pessoas no seu primeiro fim-de-semana
Bleia

O tão esperado retorno do festival foi assinalado no último fim-de-semana, no Parque da Bela Vista e o público fez questão de marcar presença, contando 137 mil pessoas nos dois dias de "pura emoção".

No sábado, ao Palco Mundo subiram nomes como Muse, The National e Xutos e Pontapés num evento mágico que "reuniu 70 mil pessoas", número avançado pela organização. No domingo, David Carreira abriu o dia com a colaboração dos convidados Telio e Kevin O Cris, pondo o público todo a dançar! Após completar os seus 50 anos Ivete Sangalo fez a comunidade brasileira, residente em Portugal, sentir-se em casa. Seguindo-se veio a Ellie Goulding que fez dançar toda a gente com os seus hits, seguindo-se os Black Eyed Peas, fazendo com que 63 mil festivaleiros se deslocassem até ao recinto..


Na cheia de dança, música e diversidade, Rock Your Street, passaram nomes como Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Sara Correia, Júpiter & Okwess, Bruno Pernadas e Magdalena Bay. Pelo energético Galp Music Valley nomes como Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA e os Espanhóis Izal e Miss Caffeina "puseram toda gente a dançar", refere a organização.


No Super Bock Digital Stage, a banda do momento, Jovem Dionisio, e o incontornável Toy, que "deixou o seu público escolher as músicas que cantava, trouxeram um ambiente único a este palco". Houve ainda momentos divertidos, com o stand up, espectáculo de música e muita animação. O Gaming Square contou com com jogos, mas também dançarinos e cosplayers. No apetitoso Chef’s Stage, o tema foi a Terra, e a já residente Chef Justa Nobre, agradou os que lá se deslocaram, na companhia de João Manzarra que criou uma animação enquanto a Chef preparava as sua iguarias.

A organização refree que "online, a presença foi também marcante, com mais de 18 mil registos/downloads na App Oficial do Rock in Rio e cerca de 206.400 interacções e mais de 5.000.000 impressões nas redes sociais".


O primeiro fim-de-semana do Rock in Rio trouxe a desejada sensação de viver outra vez, com diversões, espectáculos e concertos com muita animação. No entanto, no próximo fim-de-semana há mais! As portas nos dias 25 e 26 de Junho abrem às 12:00 e nomes como Duran Duran, A-Ha, Post Malone, Anitta, Ney Matogrosso, Delfins e José Cid vão estar presentes.

Com Alexandra Ferreira

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade