Roberta Medina: Em 2030 o Rock in Rio será "um festival 100% inclusivo e plural”

por: António Manuel Teixeira
Roberta Medina: Em 2030 o Rock in Rio será "um festival 100% inclusivo e plural”
NIT/Inês Gomes Lourenço

Após várias viagens por continentes, etnias, ritmos e culturas diferentes, a nova Rock Street chega, esta edição, mais rica e plural e, tal como o manifesto que a traduz, pretende dar palco a um mundo feito de todos e para todos.

A edição de 2022, marca o regresso do Rock in Rio Lisboa, após um interregno de três anos devido á pandemia. Mesmo com muitas dúvidas sobre a certeza de o evento da realização do evento este ano, a organização decidiu quebrar o silêncio e apresentar, de forma presencial, a programação de um dos espaços do festival.

Na informação enviada para a comunicação social, é referido que esta edição terá "um lineup carregado de grandes nomes da world music, performances de rua" que trazem "diferentes expressões culturais ao festival e uma nova e vibrante cenografia", sendo que "a Rock Your Street apresenta-se, agora, como um espaço além-fronteiras, onde 'pluralidade' é a palavra-chave", salienta..

Em comunicado, a organização do festival realça: "Aqui, não existem barreiras geográficas nem entre raça, religião, crenças ou visões políticas, género ou idade.É um espaço dedicado ao Mundo, às pessoas, à sua história, ao respeito e à empatia e que celebra a riqueza que existe nas diferenças".

A Vice-Presidente do Rock in Rio afirma em comunicado: "Na nova Rock Street trazemos, tanto para a cenografia como para a proposta de entretenimento, a nossa filosofia de que o mundo faz muito mais sentido quando somamos tudo aquilo que somos".
Roberta Medina salienta: que no Rock in Rio a equipa é "composta por várias nacionalidades e mais de 60% de mulheres, nas iniciativas sociais que temos vindo a implementar ao longo dos últimos 21 anos, nas pessoas que formamos e empregamos", frisando que nos próximos oito anos será "um festival 100% inclusivo e plural.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade