Escolhidos os cinco primeiros finalistas ao Festival da Canção

Escolhidos os cinco primeiros finalistas ao Festival da Canção
Divulgação

No arranque da  55.ª edição do Festival, o que aconteceu no sábado à noite, foram conhecidas as primeiras cinco canções que poderão vir a disputar a final no dia 06 de Março, sonhando com Roterdão.

   

   Apresentada por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, a partir dos estúdios da RTP, arrancou no sábado a primeira semifinal da 55.ª edição do Festival da Canção. Esta edição transmite a situação que a pandemia impõe, pois não permite publico em estúdio.

Das dez canções apresentadas foram escolhidas as primeiras cinco que a 06 de Março disputarão a final deste festival, numa edição diferente a totalmente atípica.
São estas as cinco canções que passarão à final a 06 de Março:


Valéria com “Na Mais Profunda Saudade”, Karetus e Romeu Bairos com “Saudade”, The Black Mamba, com “Love Is On My Side”; Fábia Maia, com “Dia Lindo” e Sara Afonso e Filipe Melo, com “Contramão”. Destes nomes a que se juntarão mais cinco sairá o representante português na Eurovisão, em Roterdão, na Holanda.


A segunda semifinal terá lugar a 27 de Fevereiro com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato
Nessa semifinal participam Carolina Deslandes, Neev, Da Chick, Joana Alegre, Graciela, Eu.clides, Pedro Gonçalves, Tainá, Ariana e Ana Tereza.

acontece daqui a uma semana, a 27 de fevereiro, e será conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. Nela irão participar Carolina Deslandes, Neev, Da Chick, Joana Alegre, Graciela, Eu.clides, Pedro Gonçalves, Tainá, Ariana e Ana Tereza.

A final que está marcada para 06 de Março terá a conduzi-la Vasco Palmeirim e Filomena Cautela.


A Eurovisão terá lugar em Maio em Roterdão, nos Países Baixos, cidade que deveria ter acolhido o evento no ano passado, quando o festival foi cancelado por causa da pandemia. Ouça em baixo as canções vencedoras da primeira semifinal.

De dez canções a concurso, ficaram escolhidas as primeiras cinco que vão disputar a final a 06 de Março desta edição atípica do festival.
A escolha das canções é feita por voto do público (50%) e os outros 50% são da responsabilidade de um juri que integra Marta Carvalho, NBC, Paulo de Carvalho, Rita Carmo, Rita Guerra e Vanessa Augusto.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade