Carnaval de Torres Vedras presta homenagem aos profissionais da linha da frente
O Monumento ao Carnaval de Torres Vedras foi colocado na Praça da República, com o título “A máscara faz a homenagem”.
Este Monumento passa a ser um “tributo de Torres Vedras a todos os que têm estado na linha da frente do combate à pandemia e neles reconhece o esforço de todos os portugueses e portuguesas”.
O monumento estará a partir de até 14 de Março patente ao público integrando “vários grupos de profissionais que estiverem sempre a trabalhar apesar do confinamento, designadamente profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, estafetas, operacionais de limpeza urbana e operadores de supermercado”.
“As figuras que retratam estes grupos de profissionais são contempladas por uma família, que é representada associada à palavra “obrigado”.”, lê-se na nota de imprensa
O elemento comum entre todas estas personagens é a máscara que trazem no rosto. Até a caraça, símbolo do Carnaval de Torres Vedras, aparece representada com este equipamento de proteção individual.
A satária política e social que caracteriza o Carnaval de Torres Vedras não podia deixar de estar presente. Embora o núcleo central do Monumento seja dedicado a estes profissionais, estão também instalados vários smartphones gigantes que satirizam os principais temas da actualidade local, nacional e internacional.
Nos próximos dias, será divulgado um vídeo da construção do Monumento para que todos os os que amam o Caranaval na sua essência e também os outros possam conhecer esta obra sem saírem de casa.
De 12 a 17 de Fevereiro, serão publicados diariamente episódios, no site e nas redes socias do Carnaval de Torres Vedras, que retratam as vivências dos Reis do Carnaval.
Álbum de fotos no Facebook