FESTin Lisboa 2021 abre inscrições para longas e curtas falados em português

por: Zita Ferreira Braga
FESTin Lisboa 2021 abre inscrições para longas e curtas falados em português
Divulgação

Até 31 de Março estão abertas as inscrições para a 12ª edição do FESTIn - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.


 FESTIn - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa realiza-se anualmente na cidade de Lisboa, no Cinema São Jorge, desde o ano passado, que pode ser acompanhado através da plataforma de streaming  FESTin ON.

A programação integra produções oriundas dos nove países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.

É sem dúvida uma referência no sector, “por ser o único evento permanente em Portugal dedicado exclusivamente à cultura cinematográfica dos países de língua portuguesa”.


O festival tem quatro Mostras Competitivas e uma “programação diversificada de mostras paralelas, como a tradicional Mostra Cinema Brasileiro, que também vai para a sua 12ª edição, Mostra Festinha (dedicada à infância), Mostra Festin+, e outras”.


O regulamento para candidaturas de produções cinematográficas nos formatos longas-metragens de ficção / animação, longas documentário, curtas-metragens e filmes infantis pode ser conferido no site do festival.
Para se candidatarem os filmes devem ser falados em língua portuguesa, terem sido finalizados de Agosto 2019 a Março 2021, e serem inéditos na cidade de Lisboa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade