O público do ART&TUR continua a 'empurrar' Mar para baixo, fazendo subir Lousada

O público do ART&TUR continua a 'empurrar' Mar para baixo, fazendo subir Lousada
Divulgação

O público do Festival Internacional de Cinema de Turismo, ART&TUR, agarrou Lousada com unhas e dentes, no entanto não larga o Fragas de São Simão, nem The Clever Way to Travel.

Hoje a apresentação dos votos foi apresentada mais tarde por razões de ordem técnica, mas isso não nos impediu de apresentar as novidades dos TOP do Festival.

No quinto dia, o público do ART&TUR decidiu que "Lousada, reencontro com a Natureza" deve ser o vencedor da categoria Documentários, sendo pelo terceiro dia consecutivo o que obteve maior votação.

Em relação ao Internacional, "Fragas de São Simão", continua imbatível, liderando o TOP Internacional desde o primeiro dia.

Já no Nacional "The Clever way to Travel" é o campeão desde o inicio da votação.

Ainda existem muitos dias para votar, pois as votações encerram dia 19 de Outubro. Tudo pode mudar em sete dias, basta que o público assim o queira.

Os resultados do quinto dia são:

Melhor Filme Internacional

  1. Fragas de São Simão, de Rafael Almeida tinha no quarto dia 334 e tem agora 406 votos.
  2. RIJEKA I miss you, de Herve Tirmarche deu um grande pulo dos 113 para os 312.
  3. Portugal. Viaje para sentir, de Marcos Clímaco, mantém-se no TOP obtendo uma grande votação, pois passa dos 96 para os 257 votos.

Melhor Filme Nacional

  1. The Clever Way to Travel, de Pedro Amorim Rodrigues, segura a sua posição, embora com uma fraca votação, pois tinha 556 e agora tem 579 votos.
  2. Fragas de São Simão, de Marcos Climaco, mantém-se confortavelmente na segunda posição, passando dos 377 para os 406 votos
  3. Portugal. Viaje para sentir, de Marcos Clímaco, volta a entra no TOP Nacional com 257 votos.

Melhor Documentário

  1. Lousada - Reencontro com a Natureza, de Pedro Ferreira e Joaquim Ferreira continua a sua escalada subindo dos 1046 para os 1292 votos.
  2. Mar, a última fronteira, de Nuno Sá, mantém-se cada vez mais afastado de voltar à liderança, uma vez que dos 620 que tinha, arrecadou agora 706 votos.
  3. Cruise and the Corona Crisis, de André Goerschel, continua a sua lenta escalada no TOP, subindo dos 462 para os 514.

O Festival Internacional de Turismo ART&TUR e o Jornal O Turismo PT têm a decorrer a votação online dos filmes a concurso.

Até dia 19 o público é convidado a votar nos filmes de três secções, Melhor Filme Nacional, Melhor Filme Internacional e Documentário.

O vencedor de cada categoria será anunciado no dia 20 de Outubro, no Teatro Viriato, em Viseu.

A votação do sexto dia será apresentada no horário normal, ou seja entre as 15:00 e as 16:00.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade