O "Las Mil y Una" explora a amizade profunda e o despertar sexual

O "Las Mil y Una" explora a amizade profunda e o despertar sexual
Divulgação

Em "Las mil y una", da argentina Clarisa Navas pretende mostrar que num bairro muito pobre, existe muito amor e cumplicidade. No entanto nem sempre é fácil viver a sua sexualidade.

Como em todos os bairros 'referênciados' do mundo, existe, tráfico, pobreza, mas também muito amor. Os vizinhos não são própriamente os melhores amigos, uma vez que gostam imenso do 'leva e tráz'.

Iris, Dário e Ala são três amigos de infância e com uma ligação e cumplicidade muito forte entre ambos. Os dois irmãos são gays, e a melhor amiga lésbica.

Ao avistar Rebeca, mesmo com muitos comentários negativos a seu respeito, Iris decide conhecer Rebeca. O primeiro encontro é no "ultimo autocarro da noite para casa", como explicou Rebeca, depois de iniciar a conversa "andas-me a seguir?". É aqui que se inicia e explora a amizade profunda e o despertar sexual de Iris.


O convite para conhecer e conviver com o mundo destas duas criauras e de quem com elas convive surge quando é estabelecida uma relação entre Isis e Reanatao que vão formar uma resistência queer aos preconceitos e boatos que envolvem a presença de Renata no bairro marginalizado em que vivem.

O envolviemnto de ternura que transparece em todo o grupo acompanha todo o filme que termina de uma forma brupta deixando ao espectador criar o fim que lhe aprouver. Deste "Las Mil y una" fica-nos a sensação de que em Corrientes a vida não é fácil, mas para muitos a amizade e a ternura são formas de relacionamento quese obrigatório.

 

No Festival de cinema de Berlim foi referido que "Iris, uma adolescente, que luta para experimentar o primeiro amor na comunidade de Las Mil". O filme teve honras de abertura da secção Panorama. A sua estreia foi no Festival de San Sebastian, em Espanha, secção Horizontes Latinos.

 
 

Mídia

Divulgação

Votação Pública Festival ART&TUR

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade