“O Algarve fica-te bem”, é um filme de promoção da região, realizado pelo Turismo do Algarve com o objectivo de cativar turistas nacionais e estrangeiros.
Raquel e Miguel, “influencers” de viagens portugueses com milhares de seguidores da página de Instagram “Explorerssaurus”, lançaram esta campanha “O Algarve fica-te bem”, promovida pelo Turismo do Algarve com o objectivo atrair turistas nacionais e estrangeiros para passar as suas férias no Algarve, “reforçando a confiança na marca Algarve e a notoriedade do principal destino turístico do país”.
“Foi uma pausa, um intervalo nas nossas vidas, e agora voltamos a descobrir como nos fica bem este Algarve. O Algarve do sol, do mar, da gastronomia, da cultura, da natureza e de tantas outras inspirações. Um Algarve que é teu, que é nosso. Vem, o Algarve fica-te bem!”, lê-se na publicação do Turismo do Algarve nas redes sociais.
Em apenas três dias e falando unicamente do mercado nacional, o filme “conta já mais de 120 mil visualizações no conjunto das redes associadas à campanha”.
“Só a página do destino no Facebook regista 226 mil pessoas alcançadas e mais de um milhar de partilhas, fazendo deste um dos vídeos promocionais com mais interações naquele canal”. refere a nota de imprensa
A autoria do conceito, claim, produção e realização do vídeo da campanha “O Algarve fica-te bem” é da New Light Pictures, sendo que a versão mais longa do filme também já está online em língua Espanhola.
Centrada no social media advertising e “direcionada para os públicos-alvo não residentes na região”, além de Portugal e Espanha a campanha também decorrerá nos outros grandes emissores de turistas para o Algarve, como a Alemanha, Irlanda, Holanda, França e o próprio Reino Unido.
Há ainda versões curtas de 14 segundos, em Português, Espanhol, Alemão, Francês e Inglês, com o objectivo de serem promovidas no Instagram, Facebook e YouTube, aumentando assim o alcance dos vídeos nas redes sociais.
A campanha tem a duração de um mês e arrancou com a publicação de vários posts bilingues (Português e Inglês) no Instagram @explorerssaurus_, que rapidamente somaram milhares de gostos e comentários.