Festival de Música Al-Mutamid regressa a Olhão com sonoridades afro árabes

O Festival de Música Al-Mutamid apresenta em Olhão, a 14 de Fevereiro, o grupo Muhsilwan, um trio de músicos muçulmanos que actuará pelas 21:30 no Auditório Municipal de Olhão.

 

O espectáculo, que reúne músicos naturais do Sudão, Marrocos e Guiné-Conacri, dará a conhecer temas com origem nesses três países.

A interpretar os temas os músicos usarão “instrumentos de enorme beleza visual e sonora, acompanhados por uma bailarina de dança oriental e tribal”.

 

O trio de músicos muçulmanos de raiz afro-árabe e com componentes naturais do continente africano é composto por Muhammad el Bouzidi (Marrocos), Wafir Sheikheldin (Sudão) e Aboubakar Syla (Guiné Conacri).

Muhsilwan apresenta um espectáculo baseado em temas tradicionais dos três países de onde os músicos são originários, que serão acompanhados por uma bailarina de dança oriental e tribal afro-árabe.

 

Muhammad el Bouzidi (voz e guembri), Wafir Sheikheldin (voz, oud árabe e nay) e Aboubakar Syla (voz, ngoni, kora e cabaça) terão a ser lado a bailarina Sónia Sampayo neste espectáculo que está incluído na 20ª edição do Festival de Música Al-Mutamid.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade