Visite Malta em 48 horas, uma sugestão

por: Zita Ferreira Braga
Visite Malta em 48 horas, uma sugestão
Divulgação

Com um clima ameno e com sol, mesmo no Inverno, Malta é o local ideal para fazer um fim de semana



O arquipélago de Malta oferece uma quantidade incomparável de locais atractivos, mas  para quem procura visitar este país do Mediterrâneo em apenas 48 horas, é fundamental “não falhar os ex-líbris”.

La Valletta, a capital, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO.

Sendo uma cidade pequena, é ideal para explorar a pé.
A Co-Catedral de São João, construída pela Ordem dos Cavaleiros de São João, ou o Palácio do Grão-Mestre são dois exemplos de monumentos essenciais desta cidade. Aqui, é obrigatório parar “para provar os famosos pastizzi e fazer a “travessia do Grand Harbour, em dgħajsa, para As Três Cidades”, uma amostra da autêntica vida maltesa.


Também conhecida como cidade do silêncio, Mdina é um dos lugares mais deslumbrantes do arquipélago. Caracterizada pela arquitetura barroca, rodeada de muralhas e com Igrejas imponentes, esta cidade não deixa ninguém indiferente.

Em Rabat, o Domus Romano e o Museu da Antiguidade Romana, são exemplos fantásticos da riqueza histórica da região onde também se encontram as Catacumbas de São Paulo.


Gozo, a outra ilha, fica apenas a meia hora de barco da ilha de Malta, lugar que guarda grandes tesouros e locais a explorar. Gozo pode ser visitado de variadas formas, entre o aluguer de carro ou tuck tuck, qualquer destas escolhas são ideais para chegar a todos os pontos chave.
A cidadela, na capital Victoria, a Basílica de Ta’Pinu, os Templos Ggantija – Património Mundial da UNESCO, são alguns dos exemplos a não falhar desta ilha do arquipélago mediterrâneo. 

De volta a Malta, para os mais aventureiros, as falésias de Dingli ou da Gruta Azul, a sul da ilha, são o paraíso ideal para escalada e mergulho e prometem surpreender os entusiastas deste tipo de desportos.

Se ainda sobrar tempo, a Popeye Village, construída em Anchor Bay para a realização do longa-metragem “Popeye el Marino”, é composta por 19 casas coloridas onde são realizadas diversas actividades, dedicadas principalmente aos mais novos, todos os dias.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways